SÉRIE D: Ainda com chances, XV de Piracicaba vence e Ferroviária perde
A dupla, porém, ainda pode ser eliminada caso Crac-GO e Inter de Limeira vençam no domingo (16)
Piracicaba, SP, 15 (AFI) – XV de Piracicaba e Ferroviária entraram em campo na tarde deste sábado (15) pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O XV venceu o Operário-MS por 1 a 0, mas a Ferroviária perdeu para o Maringá-PR por 2 a 1.
Os dois times têm chances de classificação, mas podem ser eliminados ainda nesta rodada. A Ferroviária aparece em quinto lugar do Grupo A7, com 17 pontos, seguida pelo XV de Piracicaba, com 16. Restando apenas um jogo, podem chegar a 20 e 19 pontos, respectivamente.
Crac-GO e Inter de Limeira têm 18 pontos em terceiro e quarto lugares, respectivamente, mas ainda jogam no domingo (16). Caso vençam, se classificam, fechando o G-4 com Patrocinense-MG e Maringá.
OS JOGOS
Mesmo jogando em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária viu o Maringá fazer 2 a 0, com gols de Mirandinha, no primeiro tempo, e Júlio, no segundo. Batista diminuiu, mas já aos 42 minutos, sem tempo para a reação seguir.
Também em casa, no Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu o Operário por 1 a 0, com gol de Vitor Braga, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo.
Na última rodada, o XV de Piracicaba visita o Maringá, enquanto a Ferroviária visita o Operário-MS.
FORMATO DA SÉRIE D
A primeira fase da Série D conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.
Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.


























































































































