XV de Piracicaba 1 x 0 Operário-MS - Nhô Quim respira na Série D

O gol salvador quinzista foi do artilheiro Vitor Braga aos 18 minutos do segundo tempo.

Resultado deixou o XV vivo para a última rodada

XV de Piracicaba faz o dever de casa
XV de Piracicaba faz o dever de casa (Foto: Michel Lambstein-XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 15 (AFI) – Valeu pelo resultado ! O XV de Piracicaba ainda “respira” no Brasileiro da Série D, depois de vencer no sufoco, por 1 a 0 o Operário de Campo Grande-MS, mesmo sem mostrar um bom futebol, na tarde deste sábado no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O gol salvador e que deu a vitória quinzista contra o Galo sul-mato-grossense foi do artilheiro Vitor Braga aos 18 minutos do segundo tempo.

Com essa suada vitória, o XV é o sexto colocado com 16 pontos no grupo 7 do Brasileiro, e na última rodada vai brigar por uma vaga no G4 com Ferroviária (17), Inter de Limeira (18) e Crac-GO (18) pontos. Patrocinense e Maringá somam 21 e estão mais próximos da segunda fase. O Operário soma oito pontos e cumpre tabela na última rodada.

SEM GRAÇA

Pouco ou quase nada ocorreu em boa parte do primeiro tempo no Barão. Nos 30 minutos iniciais, com o XV chegando sem maior efetividade, utilizando lançamentos longos procurando Vitor Braga, enquanto o Operário limitou a se defender bem e jogar no erro do Nhô Quim.

A ponto do primeiro chute do jogo, do XV ocorrer apenas aos 31 minutos com Matheus Melo, sem perigo; logo em seguida, Victor Braga tentou, também sem perigo. Nos acréscimos, Rodney perdeu uma boa chance para o XV. Na única chance do Galo, aos 53, Fernandinho quase abriu o placar para os visitantes. No minuto seguinte Melo perdeu boa oportunidade para o time de Piracicaba. E ficou assim o primeiro tempo no Barão.

GOL SALVADOR

XV tem mais posse de bola, mas não consegue chegar com qualidade nos dez minutos iniciais. Aos 12 minutos os paulistas seguiram buscando o gol. Vitor Braga arriscou o chute e a bola foi para fora com perigo. Aos 14 Matheus Melo recebeu em condições de arremate, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti em cima do quinzista.

Aos 18 minutos na cobrança Vitor Braga bateu e marcou, 1 a 0 para o Nhô Quim. E ainda Márcio Luiz depois do penal, foi expulso, deixando o Galo com dez. Nos minutos finais o XV administrou a vantagem e ainda quase ampliou aos 34 minutos num chute de Mika que Samuel foi buscar no ângulo. No finalzinho, aos 46, Lúcio Flávio ainda teve uma grande chance para marcar, mas desperdiçou. No contragolpe quase o Operário empata no Barão. E acabou assim em Piracicaba.
Próximos jogos

AGENDA

Na 14ª e última rodada da primeira fase do grupo 7, sábado, dia 22 de julho, às 18h, o XV de Piracicaba vai ao Paraná encarar o Maringá no Willie Davids. O Operário encerra sua participação em casa, em Campo Grande, no mesmo dia e horário contra a Ferroviária no Estádio Sotero Zarate.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
1 0
Operário-MS
Operário-MS
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
15/07/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus (SP) e Italo Magno de Paula Andrade (SP)
Fase Cartões Amarelos:
XV de Piracicaba : Vitor Braga e Luizão
Operário: Abuda, Márcio Luiz e Lucas Hulk
Fase Cartões Vermelhos:
Operário: Marcio Luis
Fase GOLS:
XV de Piracicaba : Vitor Braga 18’/2T
Fase Público:
1.294
Fase Renda:
R$ 25.590,00
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba (SP)

Confira também: