Ferroviário-CE Cordino-MA
Ferroviário-CE 6 x 1 Cordino-MA - Melhor campanha da Série D goleia mais uma

Os grandes destaques foram Ciel, que marcou três vezes, e Gabriel Martyns, que anotou dois gols

Com cinco gols na primeira metade, o Ferroviário-CE atropelou o Cordino-MA no Presidente Vargas

Ferroviário-CE atropelou o Cordino-MA

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ferroviário-CE continua atropelando no Brasileiro da Série D. Na noite deste domingo (16), jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Tubarão da Barra do Ceará não tomou conhecimento do Cordino-MA, da cidade de Barra do Corda, no Maranhão, e impôs uma goleada retumbante por 6 a 1, com direito a três gols do artilheiro Ciel. A partida fez parte da 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Grupo A2.

Com esse resultado, o Ferrão se manteve com muita tranquilidade no primeiro lugar da chave com 33 pontos e dez vitórias, já classificado para a próxima etapa. Nesse grupo já se garantiram Maranhão-MA com 21 pontos e Atlético-CE, com 20. A quarta e última vaga será definida na última rodada, semana que vem, com ainda na briga Parnahyba-PI, que tem 16 pontos, Tocantinópolis-TO, com 14, e Caucaia-CE, com 13. Já eliminado, o Cordino tem apenas 11.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 14ª e última rodada da primeira fase, o Cordino encerra sua participação jogando em Barra do Corda no estádio Leandrão, sábado que vem (22), às 15h, diante do Caucaia. No mesmo dia e horário, o Ferroviário faz a sua última partida da primeira fase jogando contra o Fluminense-PI, na Arena do Guerreiro, em Pedro II-PI.

PASSEIO DO FERROVIÁRIO

O Ferroviário não tomou conhecimento do time maranhense e já no primeiro tempo fez 5 a 1. O Tricolor começou pressionando e com menos de 15 minutos fez 1 a 0, quando em cobrança de falta com muita categoria o experiente Ciel marcou aos 13 minutos. O time maranhense tentou esboçar uma reação, mas quatro minutos depois, Gabryel Martins num belo contra-golpe fez 2 a 0.

Sem eficiência do meio para frente, a equipe maranhense pouco chegava. E o Ferrão, que administrava como queria, marcou seu terceiro gol logo aos 29, num cruzamento na área, onde o zagueiro Alisson foi soberano e acabou mandando para as redes.

A perseverança do time maranhense deu resultado aos 32 minutos, quando Cássio acabou testando e vencendo o goleiro cearense, 3 a 1. Sem tempo do time de Barra do Cordas comemorar, aos 37 minutos, Gabryel Martins fez o quarto num bom contra-golpe depois do rebote do goleiro. E ainda restou tempo para Ciel marcar mais um aos 55 minutos, aproveitando uma boa trama que começou com Gabryel, decretando 5 a 1.

CIEL MARCA SEU TERCEIRO GOL

Não se pode dizer que o time maranhense não tem garra ou determinação. Mesmo jogando fora de casa, contra o líder do grupo, e perdendo por 5 a 1, o Cordino não se rendeu, procurou atacar e buscar o gol. Até conseguiu o segundo aos cinco minutos, mas esse foi anulado pela arbitragem. A Onça seguiu tentando com Garré, aos 11, entre outras chances. O Ferroviário só administrou, e marcou o sexto aos 33 minutos, num belo contra-ataque pela canhota com Ciel, que mostrou categoria e definiu o placar, marcando seu hat-trick e fechando o placar em 6 a 1.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário-CE
Ferroviário-CE
6 1
Cordino-MA
Cordino-MA
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
16/07/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Marianna Nanni Batalha (SP)
Fase Assistentes:
Eleuterio Felipe Marques Junior (CE) e Camila Ferreira de Sousa (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviário-CE: Gabryel Martins, Cesar Sampaio e Matheus Silva
Cordino-MA: Carré e Vitor
Fase GOLS:
Ferroviário-CE: Ciel 13’/1T, 55’/1T e 33’/2T, Gabryel Martins 17’/1T e 37’/1T e Alisson 29’/1T
Cordino-MA: Cássio 32’/1T
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: