SÉRIE C: Náutico goleia e Botafogo-PB é o novo vice-líder

Botafogo-PB fica abaixo somente do Athletic, enquanto o Náutico dá sinais de que ainda vai dar trabalho na Série C. Confira a sexta rodada!

A vitória deixou o Náutico com sete pontos, em nono lugar, com o Remo tendo quatro, em 14.º. O Timbu respira e dá tempo a Mazola Júnior

Série C - 2024
Atacantes do Náutico acertaram o pé. Foto: Gabriel França - CNC

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Náutico, enfim, conseguiu a sua primeira vitória em casa e de forma convincente ao golear por 4 a 1 o Remo, neste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Castelão, em São Luis (MA), o Botafogo-PB surpreendeu o Sampaio Corrêa, venceu por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança,

Os dois times buscavam a reabilitação. O Náutico tinha perdido fora para Ferroviária e para o Volta Redonda, ambos por 2 a 1, enquanto o Remo foi dirigido ainda pelo interino Alan Ribeiro. O time da casa venceu com dois gols de Paulo Sérgio, um de Gustavo Maia e outro de Rafael Vaz. Para o visitante anotou Marco Antônio.

A vitória deixou o Náutico com sete pontos, em nono lugar, com o Remo tendo quatro, em 14.º. O Timbu respira e dá tempo ao técnico Mazola Júnior aperfeiçoar o time do Timbu.

COBERTURA COMPLETA
Tabela, Resultados Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas dos Jogos


SOBE E DESDE

Quem subiu na tabela foi o Botafogo-PB ao ganhar por 1 a 0 do Sampaio Corrêa, mesmo atuando em são Luis (MA). Wendel Lomar fez o gol da vitória no segundo tempo, colocando o time da Paraíba em segundo lugar, com 13 pontos, dois a menos do que o Athletic-MG, com 15. Sem vencer, o Sampaio só tem dois pontos, em 16.º.

Quem não mostrou evolução foram Confiança e ABC que empataram sem gols no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Ambos têm cinco pontos, o ABC em 12.º, uma posição na frente do Confiança.

MAIS JOGOS

A rodada continua no domingo com dois times paulistas em campo. Tentando se aproximar da liderança, a Ferroviária enfrenta o Figueirense. Já o São Bernardo pega o CSA.
Pelo regulamento, após turno único os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série D, em 2025.

PÓS-JOGO
unnamed file 98
São José
0 1
unnamed file 28
Athletic
PRÉ-JOGO
unnamed file 596
Aparecidense
0 0
ypiranga
Ypiranga
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
0 1
unnamed file 301
Botafogo-PB
PÓS-JOGO
unnamed file 1359
Floresta
1 2
FAC1
Ferroviário
PÓS-JOGO
unnamed file 409
Londrina
1 1
unnamed file 179
Volta Redonda
PÓS-JOGO
unnamed file 71
Figueirense
0 1
unnamed file 45
Ferroviária

Confira também: