Náutico Remo
Náutico 4 x 1 Remo - Timbu volta a vencer e encosta no G8 da Série C

Timbu de Mazola Júnior venceu e convenceu neste sábado à tarde.

Timbu encerrou sequência negativa e encostou no grupos dos oito primeiros colocados.

Nautico Remo 2024 e1716674301998
Gustavo Maia comemora gol nos Aflitos. Foto: CNC/Twitter.

Recife, PE, 25 (AFI) – Após duas rodadas, o Náutico voltou a vencer na noite deste sábado, ao bater o Remo, por 4 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela sexta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

O Timbu vinha de duas derrotas consecutivas e agora ‘pega o elevador’ e encosta no grupo dos oito primeiros colocados: é o sétimo, com sete pontos. Um atrás do Londrina, que ainda jogará na rodada. Já o Remo segue em péssima fase e é apenas o 14º colocado, com quatro pontos.

BASTIDORES!

Durante a semana os bastidores do Remo estiverem fervendo com a escolha do novo treinador. O nome ‘acertado’ era Márcio Fernandes, do Vila Nova, mas a chegada dele fico inviabilizada após ele ser goleado para o Paysandu, por 6 a 0, no primeiro jogo final da Copa Verde.

Quase que a direção deu uma ‘tacada de mestre’ ao tentar o acerto com o experiente Nelsinho Baptista, que voltou ano passado do Japão. Mas as partes não chegaram num acordo financeiro. A saída emergencial foi contratar o ex-técnico do Athletic, Rodrigo Santana.

Nautico Remo 2024 e1716674301998
Gustavo Maia comemora gol nos Aflitos. Foto: CNC/Twitter.

TIMBU ABRE BOA VANTAGEM

O Náutico pressionou o Remo no início do primeiro tempo e abriu o placar logo aos 11 minutos. Após cruzamento, a defesa do time paraense afastou mal e a bola caiu nos pés de Gustavo Maia. Ele finalizou forte e sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Rangel.

Não bastasse o prejuízo no placar, o Remo também ficou em desvantagem numérica no gramado. Aos 13, o zagueiro Sheldon fez falta dura em Sousa e, como era o último homem no setor defensivo, acabou sendo expulso pela arbitragem. Um lance de infelicidade e que traduz o atual momento do time nortista.

Com um a mais, o Náutico pressionou e conseguiu o segundo gol aos 47, quando Luiz Paulo serviu Paulo Sérgio e o experiente atacante finalizou para as redes.

REMO ASSUSTA, MAS PERDE

No segundo tempo, o Remo voltou assustando o Náutico e descontou. Aos três minutos, Marco Antônio deixou a marcação para trás e finalizou sem chances para o goleiro Vagner. Mas o Timbu respondeu rápido. Aos oito, Belão cruzou, Gustavo Maia dividiu na pequena área e Paulo Sérgio só empurrou para fazer o terceiro gol do time da casa.

O terceiro gol do Náutico caiu como uma balde de água fria no Remo, que perdeu o ímpeto da volta do intervalo. Melhor para o Timbu, que soube administrar e ainda marcar o quarto gol. Aos 35, Leandro Barcia cobrou escanteio e encontrou Rafael Vaz, que finalizou com a canhota e deu números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Náutico volta a campo na segunda-feira, dia 03 de junho, para visitar o São José, às 20 horas, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. Enquanto o Remo jogará no sábado, dia 1º de junho, contra o Sampaio Corrêa, às 17 horas, no Castelão, em São Luís.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
4 1
Remo
Remo
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
25/05/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Fase Assistentes:
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Danilo Belão, Sousa, Andrey e Paulo Sérgio
Remo: Hélder
Fase Cartões Vermelhos:
Remo: Sheldon
Fase GOLS:
Náutico: Gustavo Maia 10’/1T, Paulo Sérgio 47’/1T e 8’/2T, e Rafael Vaz 35’/2T
Remo: Marco Antônio 3’/2T
Fase Público:
6.677 torcedores
Fase Renda:
R$ 116.292,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: