Floresta Ferroviário
Floresta 1 x 2 Ferroviário - Fraco clássico no CE termina com Ferrão vencendo

Com gol marcado no fim, Tubarão da Barra conquistou sua primeira vitória ao superar o Lobo atuando como visitante no Presidente Vargas

Vinicius Alves e Marcelinho garantiram a vitória do Ferrão fora de casa, enquanto o Floresta segue sem pontuar

Floresta-CE x Ferroviário-CE
Camisa 7 Marcelinho marcou o gol da vitória do Ferrão no clássico (Foto: Lenilson Santos)

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Floresta-CE e Ferroviário-CE fizeram um clássico cearense no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta terça-feira (28), com vitória do Ferrão por 2 a 1 conquistada no fim. O duelo da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi do começo ao fim em baixa rotação, e contou com gols de Vinicius Alves e Marcelinho, para o Ferrão, e Marllon, a favor dos mandantes.

Sem conquistar pontos pela sexta vez consecutiva, o Lobo segue zerado na lanterna da competição, enquanto o Tubarão da Barra venceu pela primeira vez e deixou a zona de rebaixamento, passando a ocupar o 15º lugar, com quatro pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Floresta-CE x Ferroviário-CE
Clássico cearense aconteceu no Presidente Vargas e teve vitória do Ferrão (Foto: Lenilson Santos)

FERROVIÁRIO OPORTUNISTA

O relógio marcava 30 segundos quando Luiz Daniel lançou e Renan Luis furou, deixando Felipe Marques cara a cara com o goleiro. O atacante bateu cruzado, mas Douglas Dias agarrou. Em novo erro do Ferroviário, Romarinho teve oportunidade, agora pela esquerda, mas novamente parou no goleiro.

Aos oito, Marcelo cobrou falta direto, e pela terceira vez Douglas Dias trabalhou. Aos 12 minutos, Marcelinho recebeu na direita e cruzou na cabeça de Vinícius Alves, que se esticou e abriu o placar no Presidente Vargas ao deslocar Luiz Daniel.

POLÊMICAS E EMPATE DO FLORESTA

O segundo tempo foi de um jogo muito fraco. Mesmo atrás do placar, o Floresta não criava oportunidades, e quando chegou com Ítalo cruzando na área de longe, Lohan foi puxado por Vinicius Paulista e caiu na área. A arbitragem mandou seguir, e levou o banco de reservas do Lobo a loucura, culminando até mesmo na expulsão do auxiliar Gabriel Cabo.

Minutos depois, nova polêmica envolvendo Paulista e Lohan, agora fora da área, em nova suposta infração que não foi marcada. Depois de minutos de discussão e amarelos distribuídos, o árbitro Wallas Martins Lopes marcou falta no lance devido a pressão mandante.

Na cobrança, Marllon finalizou firme no canto do goleiro Douglas Dias, que foi herói no primeiro tempo, mas espalmou mal e aceitou a finalização do atleta do Floresta. No minuto seguinte, Gabryel Martins foi lançado, driblou Diego Ferreira, canetou Alisson Santana mas foi displicente finalizando por cobertura e Luiz Daniel fez a defesa.

MARCELINHO DECIDIU!

O Floresta quase virou nos acréscimos, quando Vitinho cortou para o meio e bateu de fora, mas Douglas Dias espalmou. Na sobra, Jean Silva tentou de dentro da área, e Douglas Dias mais uma vez salvou o Ferroviário no PV. Quando o jogo parecia decidido, Gabryel armou contra-ataque, e lançou Ciel na frente. O centroavante dominou, temporizou e só rolou para Marcelinho chegar finalizando rasteiro e garantindo a vitória do Ferrão por 2 a 1.

PRÓXIMO JOGO

Ainda com o jogo diante do São José-RS sem data, o próximo confronto previsto do Ferroviário é justamente pela sétima rodada, quando recebe o Londrina-PR também no Presidente Vargas, sábado (01), às 19h30. No domingo (02), o Floresta visita o ABC-RN no Frasqueirão, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Floresta
Floresta
1 2
Ferroviário
Ferroviário
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
28/05/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Wallas Martins Lopes (MA)
Fase Assistentes:
Elson Araujo da Silva (MA)
Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Fase Cartões Amarelos:
Floresta-CE: Marcelo, Ícaro, Lucas Santos
Ferroviário-CE: Mattheus Silva, Vinícius Paulista e Ralph
Fase Cartões Vermelhos:
Floresta-CE: Ícaro
Fase GOLS:
Floresta-CE: Marllon 32’/2T
Ferroviário-CE: Vinícius Alves 12’/1T e Marcelinho 47’/2T
Fase Público:
802 torcedores (684 pagantes)
Fase Renda:
R$ 9.340,00
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: