PAULISTÃO: Guarani vence o São Paulo e Mirassol passa pelo RB Bragantino

Guarani e Mirassol fizeram valer o fator casa para vencer na primeira rodada do Paulistão

Apenas dois jogos completaram a primeira rodada do Paulistão nesta quinta-feira à noite.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

Guarani SaoPaulo 2 2022 e1643346323393
Calleri fez gol do São Paulo. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Campinas, SP, 27 (AFI) – Dois jogos encerraram na noite desta quinta-feira a primeira rodada do Campeonato Paulista 2022. Enquanto o Guarani venceu o São Paulo em grande estilo, o Mirassol fez valer o fator caso e também estreou com vitória, só que sobre o bom time do Red Bull Bragantino.

O Guarani recebeu o São Paulo e venceu por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time campineiro construiu a vitória com golaços de Lucão do Break e Diogo Mateus. A vitória encerrou um longo tabu do Bugre, que não vencia o Tricolor, em casa, desde 1997.

A vitória é excelente para o Guarani, que foi o único time do Grupo A a vencer nesta primeira rodada. Consequentemente, o Bugre lidera, com três pontos, seguido de Corinthians e Inter de Limeira, ambos com um ponto, além do Água Santa, que perdeu e aparece na lanterna sem pontuar.

Já o São Paulo, que mostrou pouco repertório em campo, terá que buscar os primeiros pontos no final de semana para se reabilitar no Grupo B, que tem como líder o São Bernardo, com três pontos, e a segunda colocada, Ferroviária, com um. Ainda nesta chave, o Novorizontino também não pontuou.

O Red Bull Bragantino sentiu falta dos desfalques – como Artur e Ytalo – e foi pressa fácil para o Mirassol na estreia do Paulistão, perdendo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Ainda sem pontuar, o Red Bull Bragantino é o terceiro colocado do Grupo D, atrás de Santo André e Santos, ambos com um ponto. Já o Mirassol está na vice-liderança do Grupo C com os mesmos três pontos do Ituano e atrás do Palmeiras, que tem seis.

CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA:

Confira também: