Ituano-SP Novorizontino
Ituano 2 x 0 Novorizontino - Galo começa com o pé direito

Ituano tem três pontos no Grupo C, enquanto o Novorizontino é o lanterna do Grupo B  ainda sem pontuar

Ituano estreia no Paulistão com boa vitória em cima do Novorizontino, com dois gols no segundo tempo. Galo promete boa campanha

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 26/01/2022

Ituano novorizontino aylon 2022 e1643243823292
Ituano fez gols no 2.º tempo. Foto: Fernando Roberto

Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano largou com o pé direito do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela primeira rodada. Os dois gols saíram no segundo tempo, marcados por Aylon e Rafael Elias, de pênalti.

O resultado deixou o Ituano com três pontos no Grupo C, enquanto o Novorizontino é o lanterna do Grupo B  ainda sem pontuar, com a agravante de ter disputado dois jogos. No último domingo perdeu em casa para o Palmeiras, por 2 a 0, em jogo antecipado da quinta rodada.

VEJA OS GOLS !

NA PRESSÃO

Sem perder tempo, o Ituano impôs um ritmo acelerado ao jogo, tentando marcar o gol ainda nos primeiros minutos. Como resultado da pressão, o time da casa acertou o travessão num chute de Lucas Siqueira e depois, com ele de novo, numa grande defesa do goleiro Rodrigo Viana que saltou no ângulo.

O VAR, mais uma vez, foi mal utilizado para checar um lance ocasional em que a bola tocou no braço do lateral Lucas Ramon. Após quatro minutos de paralisação, a árbitra Edina Alves Batista preferiu não anotar o pênalti para o Ituano, para protestos veementes do técnico Mazola Júnior.
 
BEM DIFERENTE

Mas o segundo tempo começou diferente. O técnico Léo Condé adiantou o Novorizontino e impôs pressão ao Ituano nos primeiros dez minutos. Mas quem abriu o placar foi o Ituano, aos 16 minutos. Após cruzamento no alto do lado esquerdo de Roberto, a defesa não aliviou e Aylon não deixou a bola quicar, bateu de primeira no canto direito do goleiro.

O Ituano ampliou aos 29 minutos, com Rafael Elias cobrando pênalti. O lance só foi marcado depois de consulta com o VAR, quando a bola tocou no braço do zagueiro Bruno Aguiar. Rafael Elias bateu rasteiro e no canto, sem chances de defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

No final de semana, domingo, o Ituano vai sair diante do São Paulo, enquanto o Novorizontino vai receber o Mirassol.

FICHA TÉCNICA

Ituano-SP
Ituano-SP
2 0
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
26/01/2022
Fase Arbitro:
Edina Alves Batista.
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Endereço:
Itu (São Paulo)
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino: Léo Baiano, Wálber e Bruno Aguiar
Fase GOLS:
Ituano: Aylon 16′ 2T e Rafael Elias 29′ 2T

Confira também: