Seleção FI com os melhores da rodada inaugural do Paulistão

O time foi armado no esquema 4-4-3 sob o comando está Eduardo Baptista

Na vitória do Guarani sobre o São Paulo, por 2 a 1, saíram os gols mais bonitos da rodada. Veja as imagens e a Seleção FI da 1.ª rodada

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

Guarani gol karen fontes 2022 e1643346509990
Guarani abriu 2 a 0 no Brinco

Campinas, SP, 28 (AFI) – A Seleção FI – Seleção Futebol Interior – está de volta para apontar os melhores jogadores da rodada inaugural do Campeonato Paulista, o Paulistão Sicredi 2022.

Indicados por jornalistas de todo o Interior, filiados à ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo – o time desta vez foi armado no esquema 4-4-3. No comando está Eduardo Baptista, técnico do Mirassol.

Saíram poucos gols em oito jogo, um total de 13 gols. Na vitória do Guarani sobre o São Paulo, por 2 a 1, saíram os gols mais bonitos da rodada.

Confira abaixo !

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI DA RODADA:

Goleiro: Saulo (Ferroviária)
O Corinthians só não começou o Paulistão com o pé direito porque encontrou Saulo em uma noite inspirada. Foram criadas inúmeras chances, mas o goleiro da Ferroviária estava atento e fez pelo menos quatro boas defesas.


Lateral-direito: Diogo Matheus (Guarani)
Depois de perder um gol feito no primeiro tempo, ele se redimiu na etapa final com um golaço de falta, acertando o ângulo de Tiago Volpi. Saiu de campo como um dos grandes responsáveis pela ótima vitória bugrina.

Zagueiro: Luan (Palmeiras)
Criticado por parte dos torcedores, Luan mostrou muita segurança diante da Ponte Preta. É verdade que foi pouco exigido, mas, quando isso aconteceu, deu conta do recado. O zagueiro ainda apareceu lá na frente para marcar o segundo gol do Palmeiras, contando com ajuda do limitado Ygor Vinhas.

Zagueiro: Eduardo Bauermann (Santos)
Fez uma estreia impecável com a camisa alvinegra. A Internacional de Limeira não procurou apenas se defender e criou algumas oportunidades, mas esbarrou em uma grande atuação de Eduardo Bauermann, que ganhou praticamente todas as jogadas.

Lateral-esquerdo: Rafael Carioca (Inter de Limeira)
Chegou para ser o dono da lateral esquerda do Leão e mostrou isso logo na estreia. Com muito vigor físico, marcou e também apareceu no ataque, mostrando que tem qualidade para atuar mais avançado quando o treinador precisar.




Volante: Emerson (Botafogo)
Destaque no meio-campo botafoguense, com movimentação e persistência. Mesmo assim, o tricolor não foi além do empate sem gols com o Santo André.

Meia: Gerson Magrão (Ituano)
Experiente, ditou o ritmo do jogo na importante vitória do Ituano sobre o Novorizontino, por 2 a 0. Deixou os companheiros muitas vezes em condições de marcar e também contribuiu na marcação.

Meia: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
Foi o maestro na tranquila vitória alviverde sobre a Ponte Preta, por 2 a 0. Cobrou os escanteios que originaram os gols de Murilo e Luan. Ainda deixou a sua marca, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem. Também assustou em pelo menos duas finalizações de fora da área.

Selecao FI 1a rodada paulistao 2022 e1643342818287
Seleção FI com os melhores da rodada inaugural do Paulistão 4



Atacante: Paulinho Moccelin (São Bernardo)
Estreou com o pé direito no Bernô. Infernizou os zagueiros adversários enquanto teve fôlego e marcou o gol da vitória no clássico do ABC com um chute de fora da área. Promete ser muito útil no esquema tático de Márcio Zanardi.

Atacante: Zeca (Mirassol)
Uma estreia perfeita! Foram dois gols na goleada por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. No primeiro, mostrou oportunismo ao aproveitar rebote de Cleiton em pênalti cobrado por Camilo. Já no segundo, passou fácil por Léo Ortiz e finalizou com precisão para bater o goleiro adversário.

Atacante: Lucão do Break (Guarani)
Assim como terminou 2021, ele estreou na temporada 2022 balançando as redes. Na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, fez um lindo gol em chute de fora da área que encobriu Tiago Volpi. Partidaça do centroavante, eleito o melhor em campo pela FPF.

mirassol red bull bragantino paulistao e1643342118258
Mirassol presente na Seleção FI (Foto: Divulgação/Mirassol)

Técnico: Eduardo Baptista (Mirassol)
Está cada vez mais maduro, consciente e com o time em suas mãos. Tanto que mandou a campo um time competitivo e capaz de buscar a vitória em cima do Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na estreia do Paulistão. O Leão da Araraquarense foi um time bem armado e que correspondeu à expectativa da torcida.

Confira também: