SÉRIE C: Ypiranga acaba com invencibilidade do Floresta; Paysandu goleia Botafogo-SP

Ao todo, quatro partidas movimentaram as disputas da quinta rodada da primeira fase da Série C neste domingo (08)

O ABC venceu o Volta Redonda e assumiu a vice-liderança, enquanto Atlético-CE e Figueirense empataram por 1 a 1

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/05/2022

Floresta Ypiranga Abre Serie C
Ypiranga acabou com a invencibilidade do Floresta

Campinas, SP, 08 (AFI) – Quatro partidas movimentaram as disputas da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer do dia deste domingo (08). Os maiores destaques ficaram para a vitória do Ypiranga-RS que acabou com a invencibilidade do Floresta-CE e para a goleada sofrida do Botafogo-SP diante do Paysandu.

No duelo que abriu as disputas do dia, realizado logo pela manhã, o Ypiranga-RS fez jus ao fator casa no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, para vencer o Floresta-CE, pelo placar de 2 a 0. Essa foi a primeira derrota do time cearense, que viu o Mirassol se isolar na liderança com 13 pontos, enquanto ficou estacionado com dez. Já o time gaúcho chegou a quatro jogos sem derrota e é sétimo com oito.

Botafogo SP Paysandu abre
Botafogo-SP acabou goleado pelo Paysandu

O resultado também foi favorável para o ABC que fez sua parte e assumiu a vice-liderança. Em casa, no Estádio Frasqueirão, o time alvinegro recebeu e venceu o Volta Redonda, em um duelo direto pelo G8, pelo placar de 1 a 0. A equipe potiguar foi aos dez, enquanto os cariocas caíram para nono com sete.

Já o Botafogo-SP chegou ao terceiro jogo sem vitória e perdeu a segunda seguida. Fora de casa, o time paulista foi derrotado pelo Paysandu-PA, pelo placar de 4 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém. Os paraenses, por sua vez, segue invicto, agora com nove pontos na sexta colocação.

Por fim, o lanterna Atlético-CE conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Estádio Domingão, em Horizonte. Os donos da casa somaram o primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna. Já os catarinenses estão na parte intermediária com seis.

TEM MAIS
A quinta rodada será encerrada com uma partida realizada na noite de segunda-feira (09). Às 20h, o Aparecidense-GO recebe o Vitória-BA, no Estádio Aníbal Toledo. As duas equipes vêm em situações parecidas e precisam demais dos três pontos para subir na tabela.

Confira também: