Ypiranga-RS Floresta-CE
Ypiranga-RS 2 x 0 Floresta-CE - Missão cumprida e 5º lugar

Sem perder há quatro jogos, o Ypiranga subiu para a quinta posição, com oito pontos. Apesar da derrota, o time cearense segue como vice-líder com 10 pontos na Série C.

Os gols foram marcados no primeiro tempo por Hugo Almeida e Marcão e o time gaúcho ainda perdeu um pênalti no fim do 2º tempo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/05/2022

Ypiranga floresta seriec 2022
Festa do Ypiranga na Série C

Erechim, RS, 8 (AFI) – O Ypiranga voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo cedo, quando bateu o Floresta-CE, por 2 a 0, no estádio Colosso da Lagoa na cidade de Erechim (RS). Os gols foram marcados no primeiro tempo por Hugo Almeida e Marcão e o time gaúcho ainda perdeu um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo com Hugo Almeida, que acertou a trave.
Sem perder há quatro jogos, o Ypiranga subiu para a quinta posição, com oito pontos. Apesar da derrota, o time cearense segue como vice-líder com 10 pontos. Cada time já participou de cinco jogos.

COMEÇO RUIM
Embora o resultado pareça fácil, não foi bem assim. O time gaúcho, dirigido por Luizinho, não começou bem, errando muitos passes e encontrando dificuldades para superar o bom bloqueio defensivo adversário.
O panorama só mudou a partir do primeiro gol, que saiu aos 35 minutos. Hugo Almeida recebeu a bola na área, fez o giro num marcador e bateu de chapa no canto: 1 a 0.

Por alguns momentos, o Floresta se descuidou e sofreu o segundo gol aos 42 minutos, quando o zagueiro Marcão aproveitou de cabeça um rebote do goleiro cearense, também chamado Marcão.

MAIS CALMO
No segundo tempo, o Ypiranga soube administrar a vantagem. Se fosse mais corajoso poderia ter ampliado o placar. O Floresta não teve forças para reagir e pouco chegou ao ataque, onde os zagueiros Marcão e Carlos Alexandre estavam bem protegidos e atentos.

Aos 42 minutos, o goleiro Marcão derrubou Robertinho dentro da área, cometendo pênalti. O centroavante Hugo Almeida bateu forte, porém, a bola explodiu na trave. Era a chance de fechar o placar com três gols de vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela sexta rodada, o Ypiranga agora só vai  atuar no dia 18, diante do Campinense, na Paraíba. No dia 16, o Floresta vai receber o Manaus.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga-RS
Ypiranga-RS
2 0
Floresta-CE
Floresta-CE
Fase Fase:
1.ª
Fase Rodada:
Fase Data:
08/05/2022
Fase Hora:
11:00 am
Fase Estádio:
Colosso da Lagoa
Fase Endereço:
Erechim (RS)
Fase GOLS:
Ypiranga: Hugo Almeia 35’/1T e Marcão 42’/1T

Confira também: