Paysandu-PA Botafogo-SP
Paysandu-PA 4 x 1 Botafogo-SP - Papão aproveita 'apagão' e goleia

Time paulista teve apagão e sofreu três gols nos 11 minutos iniciais do segundo tempo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/05/2022

botafogo sp 1
Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – O Botafogo não conseguiu um bom resultado diante do Paysandu pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Na noite deste domingo (8), o time paulista fez um primeiro tempo equilibrado, mas depois levou gols e perdeu por 4 a 1, em jogo realizado no Estádio Curuzu, em Belém (PA).

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Botafogo segue com sete pontos e aparece em 12º lugar. Já o Paysandu chegou a nove pontos e entrou no G-8, zona de classificação à segunda fase, na sexta colocação.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O Paysandu conseguiu abrir o placar logo no começo, aos dois minutos. José Aldo cruzou na medida para Mikael completar de cabeça. O Botafogo até balançou a rede aos oito minutos, com Lucas Delgado, mas a arbitragem marcou impedimento.

O gol do empate, porém, saiu antes do intervalo. Aos 45 minutos, após cobrança de falta e desvio, João Diogo apareceu na segunda trave para completar.

APAGÃO E GOLEADA

Na volta para o segundo tempo, o time paulista não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário praticamente definir o jogo com três gols em 11 minutos. Aos 28 segundos, Serginho ficou com rebote dentro da área e finalizou forte para fazer 2 a 1.

O terceiro foi marcado novamente pelo jogador, aos dois minutos. Marlon lançou na área e Serginho cabeceou firme para ampliar. Aos 11 minutos, foi a vez de Marlon marcar ao arriscar de fora da área e marcar belo gol.

Com a desvantagem, o Botafogo se abateu no restante do jogo e, apesar das tentativas de se organizar e buscar o ataque, não teve forças para reagir. O Paysandu apenas controlou o jogo para confirmar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta rodada, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (14), às 17h, quando recebe o ABC-RN, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No domingo (15), às 19h, o Paysandu visita o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

Paysandu-PA
Paysandu-PA
4 1
Botafogo-SP
Botafogo-SP
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
08/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Fábio Augusto (SE)
Fase Assistentes:
Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Endereço:
Belém
Fase Cartões Amarelos:
Paysandu: Marlon, José Aldo, Márcio Fernandes, Thiago Coelho, Genílson,
Botafogo: Lucas Delgado e João Diogo
Fase GOLS:
Paysandu: Mikael 2′ 1T, Serginho 28seg 2T e 2′ 2T e Marlon 11′ 2T
Botafogo: João Diogo 45′ 1T