SÉRIE C: Com Floresta-CE focado na liderança, Botafogo-SP busca a reabilitação

Sem vencer há dois jogos, o time paulista está focado na reabilitação, mas terá uma difícil missão

Ao todo, quatro partidas irão movimentar as disputas da quinta rodada da Série C no decorrer do dia deste domingo (08)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/05/2022

Floresta abre Serie C
Floresta tenta seguir na briga pela liderança

Campinas, SP, 07 (AFI) – Mais quatro jogos dão sequência as disputas da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer do dia deste domingo (08). O Botafogo-SP tenta voltar a vencer para continuar na parte de cima da tabela e o Floresta-CE quer manter a invencibilidade para seguir na briga pela liderança.

Sem vencer há dois jogos, o Botafogo-SP está focado na reabilitação, mas terá uma difícil missão. Isso porque, às 19h, o time paulista visita o tradicional Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém. Enquanto os donos da casa seguem invictos com seis pontos ganhos e um retrospecto de três empates e uma vitória, os visitantes vem logo à frente com sete. 

Botafogo SP
Botafogo-SP irá encarar o Paysandu, fora de casa

Já o Floresta-CE terá uma longa viagem pela frente, mas mantem o objetivo de seguir brigando pela ponta. Com dez pontos ganhos, o time cearense visita o Ypiranga-RS, às 11h da manhã, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul. O time mandante chega embalado por três jogos sem derrota e tem cinco pontos.

Um pouco abaixo na tabela, ABC e Volta Redonda fazem um duelo direto pelas primeiras colocações, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h. As duas equipes estão empatadas com sete pontos e por isso, um bom resultado é essencial para seguir na cola dos líderes.

Por fim, o lanterna Atlético-CE recebe o Figueirense, no Estádio Domingão, às 15h. Os donos da casa ainda buscam os primeiros pontos, enquanto o alviverde que tem cinco pontos, busca a reabilitação após dois jogos sem vitórias.

TEM MAIS
A quinta rodada será encerrada com uma partida realizada na segunda-feira (09). Às 20h, o Aparecidense-GO recebe o Vitória-BA, no Estádio Aníbal Toledo. As duas equipes vêm em situações parecidas e precisam demais dos três pontos para subir na tabela.

Confira também: