PAULISTA A3: Primeiro dia conta com campeão União Suzano e rebaixado Sertãozinho

Terceira divisão estadual terá cinco jogos no sábado e outros três no domingo

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

União Suzano estreia no Paulista A3 após ser campeão da Segundona
União Suzano estreia no Paulista A3 após ser campeão da Segundona

Campinas, SP, 28 (AFI) – A partir deste final de semana, as três divisões do estado de São Paulo estarão em andamento. Isso porque o Campeonato Paulista A3 também começará, com cinco jogos no sábado e outros três no domingo.

Neste primeiro dia, destaque para o União Suzano, campeão da Segundona na temporada passada. O time faz seu primeiro jogo diante do São José, que também foi campeão da Segundona em 2020. A partida será às 15h, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

No mesmo horário, mais três jogos. Após bater na trave e cair nas semifinais em 2021, o Nacional visita o Rio Preto. O Noroeste, que também alcançou o mata-mata no último ano, joga fora de casa diante do Desportivo Brasil, que ficou na primeira fase.

O Barretos é outro time que conquistou classificação na última edição, mas caiu nas quartas. Desta vez, estreia contra o Olímpia fora de casa. O adversário não participou do mata-mata em 2021.

O dia será finalizado com o jogo das 16h. O Comercial, que não avançou em 2021, tem um duelo bem complicado com o Sertãozinho. Isso porque o adversário é um dos que caíram da Série A2 e entra naturalmente como um dos favoritos.

REGULAMENTO DO PAULISTA A3

Os 16 times da primeira fase se enfrentam em turno único. Os oito melhores estarão classificados às quartas de final. Os dois últimos estarão rebaixados para a Segunda Divisão.

No mata-mata, em todas as etapas – quartas de final, semifinal e final -, o sistema de disputa será de jogos de ida e volta, em que o time de melhor campanha tem vantagem do empate no placar agregado. Os dois finalistas garantem acesso ao Paulista A2.

JOGOS:

Confira também: