SÉRIE D: Ceilândia vence Anápolis e deixa só quatro invictos

Ceilândia-DF segue sem perder ao lado de mais três clubes: Patrocinense-MG, Retrô-PE e o Ferroviário-CE. Confira todos os jogos em COBERTURA EXCLUSIVA.

Ferroviária e XV de Piracicaba perderam dentro do Brasileiro da Série D, neste domingo, quando 17 jogos foram disputados

Brasileiro Série D - 9ª rodada
Ceilândia na Série D

Campinas, SP, 18 (AFI) – Mais uma vez, Ferroviária e XV de Piracicaba perderam dentro do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, quando 17 jogos foram disputados pela nona rodada. Os dois times paulistas seguem atrás de pontos dentro do Grupo A7. O Anápolis-GO perdeu a sua invencibilidade ao cair diante do Ceilândia-DF, que continua sem perder ao lado de mais três clubes: Patrocinense-MG, Retrô-PE e o Ferroviário-CE, dono da melhor campanha com 25 pontos.

COBERTURA EXCLUSIVA
Jogos, Fichas Técnicas, Classificação e Notícias


DUELO DOS INVICTOS
No ‘duelo de invictos’ pelo Grupo A5, mesmo fora de casa o Ceilândia-DF fez 1 a 0 em cima do Anápolis-GO, que continua com 16 pontos, em terceiro lugar, e não mais invicto. O gol da vitória foi marcado por Iago, no primeiro tempo.

O Ceilândia lidera com 17 pontos, seguido pelo União-MT, com 16 pontos, mesmo depois de perder por 3 a 0 para o Brasiliense-DF, em quinto, com 13 pontos.
O Operário-MT é quarto colocado, com 15 pontos, depois de golear por 6 a 0 o Interporto-TO. Este é a terceira goleada sofrida pelo time de Tocantins, vice-lanterna, com cinco pontos. O Real Ariquemes-RO segue na lanterna, com quatro pontos, mesmo tendo vencido por 2 a 1 o Iporá-GO, sexto com 11 pontos.

FERROVIÁRIA SEGUE NO G-4
Em Minas Gerais, o Patrocinense fez 1 a 0 em cima da Ferroviária, que vinha de duas vitórias seguidas. O time mineiro lidera o Grupo A7, com 17 pontos, enquanto o time de Araraquara ainda é quarto colocado, com 11 pontos. Contou com as derrotas de concorrentes, como XV de Piracicaba que caiu diante do Cascavel-PR, por 2 a 1, atuando no Paraná.
Com 10 pontos, o XV é sexto colocado, enquanto no G-4 – zona de classificação – além da Ferroviária aparecem a Inter de Limeira-SP, com 12, em terceiro; o Crac-GO, com 15, em segundo, e o Patrocinense na ponta. Agora faltam quatro rodadas para definir os quatro classificados à segunda fase.

RETRÔ SE SALVA NO FIM
Na Arena Pernambuco, o Retrô teve que correr atrás do empate por 1 a 1 com o Sergipe-SE para se manter invicto e líder isolado do Grupo A4, com 19 pontos. O vice-campeão de Pernambuco perdia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando Fernandinho deixou tudo igual.

O Bahia de Feira de Santana (BA) é o vice-líder com 14 pontos após segurar o empate sem gols, fora de casa, diante do Falcon-SE, lanterna com sete pontos. Em casa, o Cruzeiro-AL bateu por 1 a 0 o Jacuipense-BA, com 12 pontos, em terceiro, ainda na rente do Atlético-BA pelo saldo de gols: 3 a 0.
O Cruzeiro, com 12, em quinto, e o Sergipe, com 11, em sexto lugar, seguem na briga por vaga. Até mesmo o ASA-AL, com nove pontos, tem chances. O time alagoano vem de quatro derrotas seguidas e, neste domingo, trocou seu comando técnico. Saiu Paulo Roberto Santos e chegou Celso Teixeira.

BRIGA NO GRUPO A8
Dois jogos foram realizados domingo, mas sem envolvimento dos líderes. O Brasil-RS, com 10 pontos, em sexto lugar, empatou por 1 a 1 com o Camboriú-SC, em quarto, com 13. O Concórdia-SC é quinto colocado, com 12 pontos, após empatar por 1 a 1 em casa com o Novo Hamburgo-RS, lanterna com três.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA. CONFIRA !

MAIS JOGOS
A nona rodada vai ter ainda vai ter três jogos segunda-feira e um na terça-feira. A primeira fase conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno. Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.

CONFIRA OS JOGOS DA 9.ª RODADA:

GRUPO A1
Nacional-AM 0 x 0 Águia-PA

Humaitá-AC 2 x 2 Princesa do Solimões-AM

Tuna Luso-PA 4 x 1 São Raimundo-RR
Trem-AP 4 x 1 São Francisco-AC


GRUPO A2
Parnahyba-PI 0 x 1 Ferroviário-CE

Tocantinópolis-TO 1 x 1 Fluminense-PI

Maranhão-MA 1 x 0 Caucaia-CE

Atlético-CE 2 x 1 Cordino-MA


GRUPO A3

Globo-RN 0 x 2 Nacional-PB
Sousa-PB 1 x 1 Potiguar de Mossoró-RN
Pacajus-CE 0 x 0 Santa Cruz-PE

Campinense-PB x Iguatu-CE – 20/6 – 20h

GRUPO A4
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 0 ASA-AL

Falcon-SE 0 x 0 Bahia de Feira-BA

Retrô-PE 1 x 1 Sergipe-SE
Cruzeiro-AL 1 x 0 Jacuipense-BA


GRUPO A5
Real Ariquemes-RO 2 x 1 Iporá-GO

Anápolis-GO 0 x 1 Ceilândia-DF

Brasiliense-DF 3 x 0 União-MT

Operário-MT 6 x 0 Interporto-TO


GRUPO A6
Vitória-ES 0 x 1 Portuguesa-RJ

Santo André-SP 0 x 1 Athletic-MG

Resende-RJ 1 x 1 Real Noroeste-ES

Democrata GV-MG x Nova Iguaçu-RJ – 19/6 – 20h30

GRUPO A7
Inter de Limeira-SP 2 x 1 Operário-MS

Crac-GO 1 x 1 Maringá-PR
Patrocinense-MG 1 x 0 Ferroviária-SP

FC Cascavel-PR 2 x 1 XV de Piracicaba-SP


GRUPO A8

Concórdia-SC 1 x 1 Novo Hamburgo-RS

Brasil-RS 1 x 1 Camboriú-SC

São Joseense-PR 0 x 0 Aimoré-RS – 19/6 -15h

Caxias-RS x Hercílio Luz-SC – 19/6 – 19h

COMENTÁRIOS E FICHAS DE TODOS OS JOGOS:

PÓS-JOGO
ISJ
São Joseense-PR
0 0
AIM
Aimoré-RS
PÓS-JOGO
CAX
Caxias-RS
0 1
HER
Hercílio Luz-SC
PÓS-JOGO
CAM
Campinense-PB
0 0
ADI
Iguatu-CE
PÓS-JOGO
Anápolis-GO
Anápolis-GO
0 1
CEI
Ceilândia-DF
PÓS-JOGO
ES
Vitória-ES
0 1
AAP
Portuguesa-RJ
PÓS-JOGO
TCN
Tocantinópolis-TO
1 1
FLU
Fluminense-PI
PÓS-JOGO
OVG
Operário-MT
6 0
INT
Interporto-TO
PÓS-JOGO
NAM
Nacional-AM
0 0
AGM
Águia-PA
PÓS-JOGO
FCA
Atlético-CE
2 1
CFC
Cordino-MA
PÓS-JOGO
RET
Retrô-PE
1 1
SER
Sergipe-SE
PÓS-JOGO
CCV
FC Cascavel-PR
2 1
XVP
XV de Piracicaba-SP
PÓS-JOGO
MAR
Maranhão-MA
1 0
CAU
Caucaia-CE
PÓS-JOGO
SCH
Humaitá-AC
2 2
PRS
Princesa do Solimões-AM
PÓS-JOGO
PA
Tuna Luso-PA
4 1
SRM
São Raimundo-RR
PÓS-JOGO
AP
Trem-AP
4 1
AC
São Francisco-AC
PÓS-JOGO
PI
Parnahyba-PI
0 1
FER
Ferroviário-CE
PÓS-JOGO
PJS
Pacajus-CE
0 0
STA
Santa Cruz-PE
PÓS-JOGO
SOU
Sousa-PB
1 1
RN
Potiguar-RN
PÓS-JOGO
GLO
Globo-RN
0 2
PB
Nacional-PB
PÓS-JOGO
ATL
Atlético-BA
1 0
ASA
ASA-AL
PÓS-JOGO
FAL
Falcon-SE
0 0
BAF
Bahia de Feira-BA
PÓS-JOGO
CRU
Cruzeiro-AL
1 0
JAC
Jacuipense-BA
PÓS-JOGO
BRS
Brasiliense-DF
3 0
UMT
União-MT
PÓS-JOGO
ARI
Real Ariquemes-RO
2 1
IPO
Iporá-GO
PÓS-JOGO
RES
Resende-RJ
1 1
REA
Real Noroeste-ES
PÓS-JOGO
STO
Santo André-SP
0 1
ATC
Athletic-MG
PÓS-JOGO
DEM
Democrata GV-MG
1 0
NIF
Nova Iguaçu-RJ
PÓS-JOGO
CRA
Crac-GO
1 1
MRG
Maringá-PR
PÓS-JOGO
INT
Inter de Limeira
2 1
MS
Operário-MS
PÓS-JOGO
MG
Patrocinense-MG
1 0
AFE
Ferroviária
PÓS-JOGO
BRA
Brasil-RS
1 1
CBR
Camboriú-SC
PÓS-JOGO
CON
Concórdia-SC
1 1
NVH
Novo Hamburgo-RS

Confira também: