Santo André-SP Athletic-MG
Santo André 0 x 1 Atletic-MG - Gol no fim decidiu tudo

Ramalhão perde em casa com um gol no fim. O Athletic se manteve em segundo e Santo André permanece em terceiro no Grupo A6 da Série D.

O Guerreiro mineiro se manteve firme em segundo lugar com 19 pontos, a três da líder Portuguesa-RJ que, fora de casa, fez 1 a 0 em cima do Vitória-ES.

Santo André 0 x 1 Athletic
Santo André na Série D

Santo André, SP, 17 (AFI) – O Santo André foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletic-MG por 1 a 0, neste sábado à tarde, em pleno Estádio Bruno José Daniel, no ABC, e desperdiçou a chance de “colar” nos primeiros colocados do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, em jogo da nona rodada. Com o resultado o Ramalhão estacionou nos 14 pontos e ocupa o terceiro lugar. Enquanto isso, o Guerreiro mineiro se manteve firme em segundo lugar com 19 pontos, a três da líder Portuguesa-RJ que, fora de casa, fez 1 a 0 em cima do Vitória-ES.

Foi um jogo sem grandes chances de gol no primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo melhorou, o time do time do ABC criou e não aproveitou, mas o time mineiro foi decisivo e matou o jogo com Carlos Eduardo, 1 a 0, aos 40 minutos.

Na décima rodada o Santo André joga no mesmo Brunão, às 15h, contra a líder Portuguesa, no dia 24 de junho. O Athletic, no mesmo dia e horário, recebe na Arena Unimed o Vitória-ES, que tem 10 pontos, em quinto lugar e ainda sonha com uma vaga no G-4 – zona de classificação.

SEM OPORTUNIDADES

Um primeiro tempo para esquecer. Foi o que protagonizaram andreenses e mineiros e o placar refletiu a partida. O jogo começou estudado e sem emoção para a torcida dentro do Brunão. Claramente o Esquadrão se fechou para jogar no erro andreense. O Santo André até saiu para o jogo,  mas errando muitos passes, falhava no lance final diante da bem fechada defesa mineira. Dessa forma o jogo se resumiu a chutes longos e bolas paradas.

Aos sete, Rafael Chorão cobrou falta pelo alto; aos 13 minutos, depois de um bom cruzamento, os atacantes do time do ABC chegaram atrasados e, aos 30 minutos, Rodrigo Carioca errou o chute. O Esquadrão, a princípio só chegou duas vezes: aos 25 minutos, em arremate de longe de Allan Dias e aos 36 minutos, em chute de Yanaiã, ambos para fora e numa testada no alto. E ficou nisso.

Série D - Brasileiro
Santo André criou as melhores chances e sofreu gol num contra-ataque. Fotos; Ariston Tavares – SA

MINEIROS MARCAM NO FIM
O jogo melhorou no segundo tempo. O Santo André saiu mais para o jogo e o Athletic seguiu no contragolpe e acabou definindo no fim da partida.

O Ramalhão tentou aos quatro com Vitinho; o time do Athletic levou perigo com Falcão e depois Baracioli mandou cruzado, aos 23 minutos. No contragolpe, Beliato apareceu bem e defendeu o arremate de Juninho depois de ser driblado e o Athletic mandar no travessão. Dois minutos depois, Xandy quase marcou, mas Glauco defendeu.

E no fim aos 40 minutos, em uma falha da defesa do Ramalhão, que errou na saída de jogo, Carlos Eduardo recuperou a bola a bateu no canto, sem chance para o goleiro paulista, 1 a 0 para o time mineiro. Nos minutos finais o Ramalhão ainda pressionou, Xandy quase marcou e depois Liberato, mas o goleiro Glauco apareceu bem. Fim de jogo, 1 a 0 para o Athletic.


FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
0 1
Athletic-MG
Athletic-MG
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
9.ª
Fase Data:
17/06/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira- SP e Ítalo Magno de Paula Andrade -SP
Fase Cartões Amarelos:
Santo André: Max
Athletic: Rafinha
Fase GOLS:
Athletic: Carlos Eduardo 40/2T
Fase Público:
907 torcedores
Fase Renda:
R$ 14.260,000
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André (SP)