SÉRIE C: Botafogo-SP busca reabilitação diante do vice-líder ABC-RN

Botafogo vindo de derrota, busca reabilitação contra o ABC, que sonha com a liderança

Altos-PI e Atlético-CE e Floresta-CE e Manaus também se enfrentam neste sábado

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/05/2022

Botafogo-SP busca reabilitação na Série C
Botafogo-SP busca reabilitação na Série C (Foto: Divulgação/Botafogo)

Campinas, SP, 13 (AFI) – Sete dos dez jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série C serão realizados neste final de semana. No sábado, serão três partidas, incluindo o jogo entre Botafogo-SP e ABCRN. Os paulistas buscam reabilitação, enquanto os potiguares só pensam na liderança.

A partida será às 17h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O Botafogo está há três jogos sem vencer e, na última rodada, foi goleado por 4 a 1 pelo Paysandu, apesar de ter feito um primeiro tempo equilibrado.

 O time paulista aparece em 12º lugar com sete pontos, um a menos do que o Manaus-AM, que fecha o G-8, zona de classificação à segunda fase. Após a vitória sobre o Volta Redonda-RJ, por 1 a 0, o ABC está em segundo com dez pontos, a três do Mirassol.

Botafogo-SP busca reabilitação na Série C
Botafogo-SP busca reabilitação na Série C (Foto: Divulgação/Botafogo)

MAIS JOGOS

Antes, às 15h, a rodada será iniciada com o duelo entre Altos-PI e Atlético-CE, integrantes da zona de rebaixamento (Z-4), com três e um pontos, respectivamente. O time cearense é um dos dois únicos que ainda não venceram – o Confiança-SE é o outro.

O último jogo será às 19h, entre times que fazem parte do G8: Floresta-CE, terceiro colocado com dez pontos, e Manaus, oitavo com oito pontos.

FORMATO DA SÉRIE C

Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Finalizado
Volta Redonda-RJ
VRE
3 1
Brasil-RS
BRA

Confira também: