Confiança-SE Ferroviário-CE
Confiança 1 x 0 Ferroviário - Dragão faz no fim e vence 1ª na Série C!

Confiança deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/05/2022

Confianca Ferroviario 2022
Confiança marcou gol nos acréscimos do segundo tempo. Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

Aracaju, SE, 17 (AFI) – Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Confiança enfim venceu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, os sergipanos passaram pelo Ferroviário, por 1 a 0, no estádio Batistão, pela sexta rodada da primeira fase. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Com a vitória, o Confiança deixa a amarga lanterna, mas permanece na zona de rebaixamento da Terceira Divisão: é o 17º, com cinco pontos – mesma pontuação que a Aparecidense (16º), mas atrás pelo critério de desempate. Já o Ferroviário perdeu a chance de encosta no líder Mirassol e caiu para nono, com nove pontos..

O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram de um confronto bastante aberto e com chances de gols dos dois lados. O Confiança assustou logo aos cinco minutos, quando Matheuzinho cruzou da esquerda e encontrou Cascardo, que encheu o pé, mas acertando as redes pelo lado de fora.

Apesar do susto inicial, o Ferroviário não se intimidou e respondeu aos 16 minutos. Pedro Oliveira ganhou da marcação, carregou bola e mandou na área. Baggio cabeceou e obrigou o goleiro Paulo Gianezini a fazer linda defesa.

O confronto foi lá e cá e o Confiança teve ligeira superioridade com a bola nos pés. Aos 17 minutos, Cascardo cobrou escanteio e Raphael subiu no terceiro andar para cabecear no travessão do time cearense.

No final do primeiro tempo, o Ferroviário encaixou contra-ataque e perdeu excelente oportunidade. Aos 38, Dudu saiu em velocidade, passou pela marcação de Cascarado e chutou para fora na saída do goleiro, mantendo o placar na igualdade.

No segundo tempo o ritmo continuou o mesmo. Aos oito, Dudu cabeceou e o goleiro do Confiança precisou defender com os pés. Dez minutos depois foi a vez de Edson Cariús arriscou chute forte e também parar no goleiro sergipano, o principal personagem da partida até àquele minuto.

Os minutos passaram e o nível técnico da partida caiu drasticamente, mas ainda assim o Confiança não desistiu e encontrou o gol da vitória. Aos 47 minutos, Tatavitto arriscou da intermediário e acertou o canto do goleiro, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Confiança volta a campo no domingo para enfrentar o Vitória, às 17 horas, no estádio Barradão, em Salvador. Enquanto o Ferroviário jogará no sábado, diante do Botafogo-SP, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE
Confiança-SE
1 0
Ferroviário-CE
Ferroviário-CE
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
17/05/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Humberto Martins Dias Silva (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
Fase Estádio:
Batistão
Fase Público:
1.669 pagantes
Fase Endereço:
Aracaju (SE)
Fase Renda:
R$ 28.750,00
Fase Cartões Amarelos:
Confiança-SE: Adalberto
Ferroviário-CE: Edson Cariús, Emerson Souza e Yuri
Fase GOLS:
Confiança-SE: Tatavitto 47’/2T

Confira também: