Tubarão-SC 0 x 1 Marcílio Dias-SC - Marinheiro vence a primeira na Série D

A vitória colocou o time de Itají a apenas um ponto do grupo de classificação à próxima fase

Publicado em .

A vitória colocou o time de Itají a apenas um ponto do grupo de classificação à próxima fase

Tubarão, SC, 11 (AFI) – Demorou, mas enfim o Marcílio Dias venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, o time de Itajaí venceu o Tubarão, por 1 a 0, no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão (SC), pela quinta rodada do Grupo A8. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Com o resultado, o Tubarão permaneceu com os mesmos três pontos, mas agora na penúltima colocação – tem um ponto a mais que o São Caetano, lanterna com dois pontos ganhos. Já o Marcílio Dias pegou o elevador na chave e aparece em sexto lugar com seis pontos – um ponto atrás do Pelotas, primeiro time na zona de classificação para a próxima fase.

MARINHEIRO É MELHOR
Mesmo fora de casa, o Marcílio Dias iniciou o jogo com postura ofensiva. Logo aos quatro minutos, Mikael arriscou de fora da área e acertou o travessão. No lance, o goleiro do Tubarão bateu a cabeça na trave e precisou ser atendimento pelo departamento médico.

Aos poucos o Tubarão saiu para o jogo e foi equilibrando as ações. A primeira chance criada pelo time da casa aconteceu somente aos 21 minutos, quando Aslen dominou a bola, passou pela marcação e chutou colocado. O goleiro Belliato fez defesa segura.

Melhor em campo, o Marcílio Dias abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, o lateral Luiz Renan subiu mais alto que a marcação e cabeceou sem chance de defesa para o goleiro do Tubarão. Gol merecido pelo o que vinha sendo apresentado.

No final do primeiro tempo, o Tubarão teve ótima chance de empatar a partida. Aos 37 minutos, Eduardo Meurer recebeu cruzamento e cabeceou para excelente defesa do goleiro Júnior Belliato.

Jogadores do Marcílio comemoram gol em cima do Tubarão - Bruno Golembiewski/CNMD
Jogadores do Marcílio comemoram gol em cima do Tubarão

NADA DE GOLS
No segundo tempo, o Marcílio Dias continuou dominando as ações na partida. Nos primeiros dez minutos foram três lances que o time de Itajaí poderia ter aproveitado para ampliar o placar. Num dos lances, aos sete minutos, Mikael recebeu na entrada da área e finalizou à direita do goleiro do Tubarão.

O Tubarão conseguiu chegar com perigo apenas aos 12 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Júnior Belliato espalmou para fora da área e no rebote Eduardo Meurer finalizou por cima do gol. O time da casa se animou com o bom momento e esboçou pressão para empatar, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa adversária.

O tempo foi passando e o Tubarão investiu um pouco mais no setor ofensivo para buscar ao menos o empate em casa. Aos 36 minutos, após cruzamento da direita, o sistema defensivo do Marcílio Dias não conseguiu afastar a bola e Kendy, no susto, mandou para a linha de fundo.

Duelo catarinense foi bastante equilibrado neste domingo - Bruno Golembiewski/CNMD
Duelo catarinense foi bastante equilibrado neste domingo

PRÓXIMOS JOGOS
O Tubarão volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Joinville, às 20 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC). Já o Marcílio Dias, no mesmo dia, mas às 20h30, receberá o Caxias, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).