Só no FI: Zebra na rodada da Divisão de Acesso em Goiás coloca Inhumas na liderança 

A surpresa foi a derrota do estruturado Centro Oeste, que jogando em seu campo, na cidade de Nerópolis, perdeu por 2 a 0 para o Grêmio Anápolis

O Portal Futebol Interior traz todas as informações sobre a competição

Captura de Tela 2024 05 12 as 18.34.52
Inhumas vence na rodada

Goiânia, GO, 12 (AFI) – O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, equivalente a A2 em São Paulo, está em sua terceira rodada e demonstra ser uma das competições de acesso de maior equilíbrio com as oito equipes participantes brigando para chegar na primeira divisão de Goiás em 2025.

CENTRO OESTE PERDE E É A ZEBRA DA RODADA

Nesta terceira rodada, a surpresa foi a derrota do estruturado Centro Oeste, que jogando em seu campo, na cidade de Nerópolis, perdeu por 2 a 0 para o Grêmio Anápolis. O Centro Oeste é um dos times que mais investimento fez, tendo como base a equipe do Goiânia, que disputou a primeira divisão com boa campanha. 

INHUMAS VENCE E É O LÍDER 

Passadas três rodadas, o líder da competição é o Inhumas, com seis pontos ganhos, mas com melhor saldo de gols que o Abecat e Trindade, que também tem seis pontos.

A liderança do Inhumas veio na tarde deste domingo após vencer o Evangélica por 1 a 0, gol de Pedro Gabriel.

unnamed
Augusto Fassina é o treinador do líder Inhumas 

SANDRINHO MARCA E GOLEIRO LÉO DEFENDE PÊNALTI NA VITÓRIA DO TRINDADE

Na partida mais movimentada da rodada, em Trindade, o Trindade venceu a Anapolina por 1 a 0, gol de Sandrinho aos 38 minutos do segundo tempo. Logo após marcar o gol, o Trindade sofreu um pênalti, mas Marabá, da Anapolina, bateu e o goleiro Léo, do Trindade, fez a defesa.  

REGULAMENTO – DOIS SOBEM, DOIS DESCEM

Campeonato Goiano da Divisão de Acesso repete o regulamento do ano anterior e vem sendo disputado por oito equipes que se enfrentam em turno e returno.

Ao final da competição, os dois primeiros colocados conquistarão o acesso para a elite do futebol goiano, e as duas últimas equipes sendo rebaixadas para a Série C estadual de 2025.

TIMES DE GOIÁS BUSCANDO JOGADORES NA A3 DE SÃO PAULO 

A maioria das equipes do interior de Goiás está buscando jogadores que vinham disputando o Campeonato Paulista da A3, que teve os acessos de Votuporanguense e Grêmio Prudente. 

Campeonato Goiano – Divisão de Acesso

3ª Rodada

Sábado – 11/05/2024

Abecat 2 x 0 Santa Helena

Centro Oeste 0 x 2 Grêmio Anápolis

Domingo – 12/05/2024

Inhumas 1 x 0 Evangélica

Trindade 1 x 0 Anapolina 

Próxima Rodada – 4ª Rodada

Domingo – 19/05/2024

Evangélica x Centro Oeste

Santa Helena x Trindade

Anapolina x Abecat

Grêmio Anápolis x Inhumas

Confira também: