BRASILEIRÃO: Paulistas tropeçam, Vasco desencanta e Athletico assume a liderança

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência no domingo (12) de Dia das Mães com mais cinco jogos

Paulistas tropecam vasco desencanta e athletico assume a ponta do Brasileirao e1715555898770
Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Campinas, SP, 12 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência no domingo (12) de Dia das Mães com mais cinco jogos. Os destaques ficaram para os tropeços de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que colocaram Athletico-PR e Bahia no topo da tabela de classificação.

O dia ainda contou com uma vitória do Vasco sobre o Vitória, que quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer para a equipe carioca, que saiu da zona de rebaixamento.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TROPEÇOS PAULISTAS

O Athletico-PR é o novo líder do Brasileirão. Jogando na Arena Barueri, a equipe paranaense superou o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Pablo de Gustavo Gómez, contra, e assumiu a ponta da competição nacional, agora com 13 pontos. O Verdão, que brigava pela ponta, estacionou em oito e agora é o oitavo colocado.

Já na Arena Fonte Nova, o Red Bull Bragantino não conseguiu superar o Bahia e viu o time mandante vencer por 1 a 0, com gol de Thaciano. O resultado colocou o Tricolor na vice-liderança, com os mesmos 13 do Furacão, enquanto o Braga parou em nove, no sétimo lugar.

Bahia vence Red Bull Bragantino
Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

MAIS JOGOS

Ainda no domingo, mais três jogos deram sequência à rodada. No começo da tarde, o Fortaleza recebeu o Botafogo no Castelão e empatou por 1 a 1 com os cariocas. Pochettino fez para o Leão, enquanto Danilo Barbosa deixou tudo igual. O empate levou o time carioca a 10 pontos, agora na quarta colocação, enquanto o Tricolor foi a sete, em 11º.

No Antônio Accioly, o Cruzeiro se fez forte como visitante e bateu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira. A vitória levou a Raposa a 10 pontos e à quinta posição da tabela, contra um do Dragão, na 18ª colocação.

Fechando o dia, em São Januário, o Vasco recebeu o Vitória e enfim, desencantou no Brasileiro. Com gols de Maicon e Vegetti em duas assistências de Payet, o cruzmaltino venceu por 2 a 1 e saltou para a 13ª colocação, com seis pontos. Já o Leão é o vice-lanterna, com um. Yury Castilho fez para os nordestinos.

FECHAMENTO

A sexta rodada do Brasileirão tem mais um compromisso marcado para esta segunda-feira (13). A partir das 20h, o São Paulo encara o Fluminense, no Morumbis, em um duelo Tricolor. Os jogos entre Internacional x Juventude e Atlético-MG x Grêmio foram adiados devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Já o duelo entre Criciúma x Cuiabá será remarcado, devido à participação do Cuiabá na Copa Verde.

PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
2 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 452
Bahia
1 0
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 2
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
0 1
unnamed file 74
Cruzeiro
ADIADO
unnamed file 59
Atlético-MG
0 0
unnamed file 90
Grêmio
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
2 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
1 1
unnamed file 70
Botafogo
ADIADO
unnamed file 69
Internacional
0 0
unnamed file 79
Juventude