Zagueiro do Flamengo vê técnicos estrangeiros "muito mais evoluídos" que brasileiros

O defensor foi comandado por Jorge Sampaoli, no Santos, e é agora treinador por Jorge Jesus

Publicado em .

O defensor foi comandado por Jorge Sampaoli, no Santos, e é agora treinador por Jorge Jesus

Campinas, SP, 24 (AFI) – O zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, gerou polêmica ao comentar os treinadores com quem trabalhou. Para o defensor, que passou pelo comando de Jorge Jesus, no Flamengo, e Jorge Sampaoli, no Santos, os técnicos estrangeiros são “muito mais evoluídos” do que os brasileiros.

“Senti muita diferença entre o Sampaoli e o Jesus e os treinadores brasileiros, sim. O que mais se aproximava era o Dorival Júnior, que também trabalhava todo dia a tática”, disse em entrevista ao Fox Sports.

“Acredito que a principal diferença é essa. Taticamente, eles são muito mais evoluídos que os brasileiros”, completou Gustavo Henrique.

Não por coincidência, o zagueiro citou o Atlético-MG, atual time de Sampaoli, como um dos concorrentes com o Flamengo pelo título brasileiro.

“O Brasileiro sempre começa com muitos candidatos ao título. O Grêmio está muito bem, o Palmeiras, o Atlético-MG está se fortalecendo, o Internacional”, elencou.

“O Flamengo fortaleceu o elenco e, por tudo o que fez na temporada passada, é um dos principais candidatos, mas nenhum jogo vai ser fácil, temos que ter seriedade em todos. Não tem jogo ganho”, concluiu.