Série C: Com rodagem em Natal, técnico ex-Náutico e Santa está de volta ao ABC

Roberto Fernandes chega com a complicada missão de tirar o time abecedista da lanterna do Grupo A

Publicado em .

Roberto Fernandes chega com a complicada missão de tirar o time abecedista da lanterna do Grupo A

Natal, RN, 11 (AFI) - Após a demissão de Sérgio Soares, que não conquistou um ponto sequer em quatro jogos, o ABC recorreu a um velho conhecido para preencher o cargo de treinador. Após uma reunião nesta terça-feira, a diretoria anunciou o retorno de Roberto Fernandes, que trabalhou no clube entre 2013 e 2014.

O último trabalho do ténico foi no CRB, time no qual ele entregou o cargo em abril, após sete meses de trabalho. Na temporada passada, fez um bom trabalho ao evitar o rebaixamento do time alagoano na Série B do Brasileiro.

Último trabalho de Roberto Fernandes foi no CRB. (Foto: Divulgação)
Último trabalho de Roberto Fernandes foi no CRB. (Foto: Divulgação)
CARREIRA
Apesar de já ter trabalhado no ABC, Roberto tem identificação também com o América. Comandando o rival dos abecedistas, foi campeão potiguar em 2015 e 2012. Ele também tem bastante experiência na Série C, tendo disputado a competição por times Náutico, Santa Cruz e Confiança, todos rivias do ABC na atual edição.

Com 48 anos, o treinador já rodou bastante pelo Brasil, com passagens por Atlético-GO, Brasiliense, Fortaleza, Ituano, Capivariano, Remo, Bangu, Paraná, entre outros.

ESTREIA
A estreia de Roberto Fernandes no comando do ABC deve ser às 19h15 deste sábado, no confronto contra o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Série C. O time potiguar é o lanterna do grupo A, com apenas quatro pontos, sem vencer desde a rodada de estreia.