Copa Paulista: Com 12 acessos, Paulo Roberto Santos inicia trabalho na Internacional

Treinador atuará como coordenador técnico para captar atletas de olho no Campeonato Paulista de 2020

Publicado em .

Treinador atuará como coordenador técnico para captar atletas de olho no Campeonato Paulista de 2020

Limeira, SP, 04 (AFI) - A Internacional de Limeira segue os treinamentos de olho na estreia da Copa Paulista, no próximo dia 23 de junho, diante do XV de Piracicaba.

Na atual temporada, o Leão da Paulista será dirigida pelo auxiliar técnico de Paulo Roberto Santos, Alan Dotti. O grande objetivo é brigar pelo titulo em busca de vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

FUNÇÃO EXTRACAMPO

Paulo Roberto Santos acertou com a diretoria limeirense para atuar como coordenador técnico durante a competição, período no qual irá avaliar o elenco e jogos das Séries B e C para captar atletas ao Campeonato Paulista de 2020.

"Ficou acertado que o Alan, meu auxiliar técnico, irá comandar a equipe na Copa Paulista. Porém, estarei observando todos os jogos para avaliar o plantel, além de viajar para observar jogos do Campeonato Brasileiro em busca de reforços visando o Paulistão", revelou.

Antes de fechar com a Internacional, Paulo Roberto teve proposta do Santo André para o Paulistão. O profissional também acertou que, caso haja algum convite de clube da Série B, seria emprestado e voltaria após término do torneio.

"Foi uma conversa franca entre nós. Vamos, primeiramente, focar na Copa Paulista e analisar jogadores com perfil de Série A1 do Paulista para que possamos iniciar os trabalhos em novembro já com algumas contratações. O objetivo é realizar grande campanha no Estadual", explicou.

Paulo Roberto Santos é o novo coordenador técnico da Internacional de Limeira na Copa Paulista
Paulo Roberto Santos é o novo coordenador técnico da Internacional de Limeira na Copa Paulista

CARREIRA VITORIOSA

Paulo Roberto Santos já teve inúmeras alegrias no futebol. Além do acesso com o São Bento, fez história no Rio Claro. Em 2001, pegou o Galo Azul na extinta Série B2 do Paulistão - quinta divisão regional - e o levou até a elite estadual. O acesso à Série A1 foi obtido em 2006. Em 2013, voltou ao time rio-clarense e conquistou retorno à elite.

Santos ainda tem títulos e acessos pelos mineiros Pouso Alegre e Minas. O profissional foi bicampeão brasiliense pelo Gama e campeão por Paysandu, Atlético Sorocaba e Arapongas.

A estante de conquistas do treinador, contudo, ainda tem espaço. Já no São Bento, clube no qual marcou época, foram 129 jogos, 53 vitórias e três acessos: Paulista A2 - Paulistão, Série D - Série C e Série C - Série B.

CONFIRA OS 12 ACESSOS DE PAULO ROBERTO SANTOS:

Pouso Alegre: 2ª divisão de MG - 1ª divisão – 1988

Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG - 1ª divisão – 1989

Unaí: 2ª divisão de MG - 1ª divisão - 1993

Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão - 2001

Rio Claro: 4ª divisão de SP - 3ª divisão - 2002

Rio Claro: 3ª divisão de SP - 2ª divisão - 2005

Rio Claro: 2ª divisão de SP - 1ª divisão - 2006

Rio Claro: classificação à Série C - 2007

Rio Claro: 2ª divisão de SP - 1ª divisão - 2013

São Bento: 2ª divisão de SP - 1ª divisão - 2014

São Bento: Série D - Série C - 2016

São Bento: Série C - Série B - 2017