União-MT 3 x 2 Patrocinense-MG - Depois do susto, Colorado vence e assume a ponta

Com cinco gols, o jogo foi marcado por fortes emoções e gols relâmpagos

Publicado em .

Com cinco gols, o jogo foi marcado por fortes emoções e gols relâmpagos

Rondonópolis, MT, 20 (AFI) - O União-MT tomou um grande susto, mas venceu o Patrocinense-MG por 3 a 2 e assumiu a liderança isolada do Grupo 11 do Campeonato Brasileiro da Série D, com seis pontos, em partida disputada na noite desta segunda-feira 20, em casa, no Luthero Lopes.

Os gols foram anotados por Geovani, Goteira e Jefinho, para o União, e Rafael Tanque e Luiz Fernando marcaram para o Patrocinense.

O JOGO
Com boa movimentação dos dois lados, o jogo foi um bom espetáculo para o público que foi ao Luthero Lopes. Com pressão e uma cabeçada de Goteira, logo no início, União mostrou que queria o resultado positivo nos seus domínios, já que perdeu na estreia, em casa para o Anapolina-GO. Aos três minutos, o meia Geovani foi servido dentro da área e não perdoou, abrindo o placar para o Colorado, surpreendendo a marcação do CAP.

Lance da partida em que o União bateu o Patrocinense, nesta segunda feira
Lance da partida em que o União bateu o Patrocinense, nesta segunda feira
Na pressão continuada, o União também perdeu um gol feito aos seis minutos. Jefinho e Kalil tabelaram, mas o chute saiu mascado para fora. Na sequência, Goteira, que vinha sendo cobrado por uma melhor atuação, achou uma sobra e fuzilou ampliando o marcado, aos 13 minutos da primeira etapa.

Com o segundo gol, o União “tirou o pé” e o Patrocinense cresceu. Foram três oportunidades seguidas de perigo para o goleiro Neneca. Insistindo nas triangulações de Natan, Luiz Fernando na armação e Jarlan, o Patrocinense inverteu a situação e começou a mandar na partida.

Numa arrancada pelas laterais, Natan deixou Talysson sentado, cruzou pela esquerda e Rafael Tanque, sozinho, escorou de cabeça, diminuindo para os visitantes. E o primeiro tempo acabou em 2 a 1 para o União.

EMPATE
Na volta para a segunda etapa, o União sofreu o empate a um minuto de jogo, quando Luiz Fernando surpreendeu o goleiro Neneca, ao cruzar na área, mas a bola acabou nas redes: 2 a 2.

Crescendo na partida, o Patrocinense não recuou com o empate. O técnico Thiago Oliveira trocou Jarlan pelo meia-atacante Daniel e deu mais velocidade ao time. Depois ainda fez a troca de Luiz Fernando por Mário César, avançando. Mas a ousadia mineira custou caro. Aos 44 minutos do fim, o atacante Jefinho achou caminho livre e desempatou para o Colorado, dando números finais ao duelo: União 3 x 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo se confrontando novamente no próximo domingo 26, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG.