Júlio César Nunes é o novo treinador do Hercílio Luz

Profissional estava no Glória (RS) e já inicia preparação de olho na Série D

Publicado em .

Profissional estava no Glória (RS) e já inicia preparação de olho na Série D

Tubarão, SC, 11 (AFI) - Júlio César Nunes foi anunciado como novo comandante do Hercílio Luz. O treinador estava dirigindo o Glória, de Vacaria, no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso.

Ele, inclusive, deixou o time classificado com três rodadas de antecedência às quartas de final. A sua apresentação oficial ocorre nesta sexta-feira à tarde, 12, no estádio Aníbal Costa.

De acordo com o técnico, a ida ao time de Tubarão é uma grande oportunidade na carreira. O contrato assinado entre as partes é válido por um ano.

A partir de agora, Nunes inicia a planejar o elenco da equipe catarinense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Leão do Sul faz parte do Grupo A14, junto com Novorizontino (SP), Itaboraí (RJ) e Tupi (MG). A estreia do Hercílio, sob o comando de Júlio César Nunes, está marcada para 05 de maio, em casa, contra o Tupi;

Júlio César Nunes é o novo treinador do Hercílio Luz - Enio Bianchetti
Júlio César Nunes é o novo treinador do Hercílio Luz

OPORTUNIDADE

O profissional encara a transferência ao Hercílio Luz como grande oportunidade na carreira. "As coisas aconteceram muita rapidamente. Assinamos um contrato até o final desta temporada com o clube. Vamos para mais este desafio na carreira", comemorou.

"Na segunda-feira, iniciamos a preparação do time para a Série D. O nosso objetivo é fazer uma equipe bastante competitiva. Temos também a Copa SC no segundo semestre para buscarmos uma vaga na Copa do Brasil de 2020", completou.

AGRADECIMENTO

Segundo Júlio César Nunes, a direção do Glória compreendeu a sua decisão. "A cúpula do Glória entendeu bem, observando que é para o meu crescimento profissional. Desejamos sorte ao clube na sequência da Divisão de Acesso. Espero que suba à elite do futebol gaúcho", comentou.

CARREIRA

Antes do Glória, Nunes, de 34 anos, treinou o União Frederiquense em 2018. Ele trabalhou também na categoria de base do Juventude e Caxias; foi auxiliar técnico no Esportivo de Bento Gonçalves e Passo Fundo.

A partir de 2014, o técnico Júlio César Nunes iniciou carreira como treinador principal, trabalhando no Esportivo, Gaúcho de Passo Fundo e PRS Garibaldi.