Luto! Morre na Bahia histórico atacante que fez sucesso na dupla Ba-Vi
Ex-atacante estava com 88 anos e também atuou em outras equipes do interior da Bahia
Salvador, BA, 13 (AFI) – O futebol baiano perdeu neste final de semana um jogador marcante nos anos 1960. Faleceu, na sexta-feira, o ex-atacante Didico, que estava com 88 anos e que fez sucesso com as camisas de Bahia-BA e Vitória-BA, além de ter atuado em outras equipes do interior da Bahia.
REVELADO PELO ENTÃO PODEROSO GALÍCIA DE SALVADOR
Nascido em Itajuípe no dia 12 de fevereiro de 1932 e batizado Edilton Brito Costa, Didico começou sua carreira no extinto Flamengo de Ilhéus-BA, mas seus gols começaram a chamar a atenção quando chegou ao Galícia-BA, ainda nos anos 1950. Depois foi negociado com o Náutico-PE, mas seu sucesso estava marcado para acontecer em gramados da Bahia.
GOLS COM AS CAMISAS DE BAHIA E VITÓRIA
Depois de uma passagem pelo Fluminense de Feira de Santana-BA, Didico chegou ao Bahia em 1961, ficando duas temporadas, seguindo para o rival Vitória-BA. Ainda jogou no Leônico até 1971, quando finalmente encerrou suas atividades de atleta profissional.
Seus melhores momentos foram no Vitória, onde ganhou o apelido de “Diabo Loiro”, e até os dias atuais era constantemente homenageado pela torcida e diretoria do clube.
DIDICO PASSOU RAPIDAMENTE PELO RIO DE JANEIRO
Didico teve uma rápida passagem pelo Fluminense-RJ, mas não se adaptou ao Rio de Janeiro.
Atualmente, bastante debilitado em razão da idade, Didico vivia em um albergue para idosos em Valença e foi sepultado neste sábado em Itajuípe, sua cidade natal.