PERNAMBUCANO: Central perde 100%, Sport goleia e Vitória das Tabocas desencanta

Mesmo com o seu time B, o Leão da Ilha goleou o Petrolina; Central empata com o Afogados em Caruaru e Vitória vence a primeira

Publicado em .

Mesmo com o seu time B, o Leão da Ilha goleou o Petrolina; Central empata com o Afogados em Caruaru e Vitória vence a primeira

Recife, PE, 10 (AFI) - Já nas proximidades do Carnaval, comemorado oficialmente entre 28 de fevereiro e 5 de março em 2019, o Campeonato Pernambucano deu início a mais um fim de semana de jogos, onde Sport e Vitória das Tabocas venceram. Central e Afogados da Ingazeira ficaram no empate em Caruaru.

Os resultados tranquilizaram a vida do Leão da Ilha na briga pelo G4, além de colocar o Afogados na briga, e complicou ainda mais as missões de Petrolina e América na luta contra o rebaixamento à Série A2 do estadual. No meio do segundo tempo, uma oscilação de energia simultânea roubou a cena nos três jogos.

FÁCIL, FÁCIL!

Na Ilha do Retiro, diante um frágil Petrolina, o Sport, mesmo com o time B, não teve dificuldades para vencer a Fera Sertaneja por 3 a 0. O escore começou a ser aberto aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de Guilherme. No segundo tempo, o Leão da Ilha ainda ampliou com Élton e João Igor, fechando o placar.

O resultado deixou o rubro-negro na primeira posição com 12 pontos, mas um jogo a mais em relação a Santa Cruz e Central, segundo e terceiro colocados, hoje. Os sertanejos, por outro lado, não só seguem afundados na zona de rebaixamento como passam a ocupar a lanterna da competição, com apenas um ponto e -10 de saldo.

Time B do Sport não tomou conhecimento do Petrolina e goleou o rival. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife  - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Time B do Sport não tomou conhecimento do Petrolina e goleou o rival. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
CORUJA COMPLICA

Em Caruaru, o Central recebeu o Afogados da Ingazeira no Lacerdão e desapontou a sua torcida ao empatar por 1 a 1. Os gol Patativa foi marcado por Leandro Costa, depois de Rodrigo ter aberto o placar.

Agora, a Patativa ocupa a terceira posição posição na tabela de classificação, com dez pontos, mas um embate a menos em relação ao Sport. A Coruja, por outro lado, aparece na quarta posição, com oito pontos.

ALELUIA!

Pontos, aliás, eram o que faltavam para o Vitória das Tabocas, que venceu a sua primeira na competição, após quatro derrotas consecutivas. Em duelo realizado na Arena de Pernambuco, o Tricolor alcançou a sua primeira vitória ao vencer o América por 1 a 0, com gol de Daniel Caiçara.

Agora, o time de Vitória de Santo Antão respira e sai do rebaixamento, ocupando a oitava posição com três pontos. Derrotado, o América segue na degola, com apenas um ponto, na nona posição, e sérios riscos de queda.

PRÓXIMOS JOGOS

A quinta rodada do Pernambucano dá uma trégua por conta do Carnaval, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, voltando apenas no próximo sábado, 16, com a partida entre Náutico e Flamengo de Arcoverde nos Aflitos às 17h. Quatro dias depois, o Salgueiro recebe o Santa Cruz no Cornélio de Barros, às 21h30 e fecha os confrontos.

No dia 13, porém, o Central vai a Arcoverde e enfrenta o Flamengo no Áureo Bradley, às 21h, em jogo adiado por conta da Copa do Brasil - o Central enfrentou o Ceará no dia original do confronto e empatou por 1 a 1, no Luiz Lacerda.