PAULISTA A2: Vai começar de verdade e com ioiô, 'pipoca', time que não pode subir e muito mais

Paulista A2 terá nomes conhecidos como Ricardo Oliveira, Rildo, Paulo Roberto, Celsinho, Everton Santos e Jean

Paulista A2 terá sete jogos nesta quarta-feira com cobertura total do Placar Futebol Interior

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

rildo sao caetano
Rildo é um dos veteranos do Paulista A2. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 vai começar de verdade nesta quarta-feira. Sete jogos vão agitar o interior paulista. E fatos e curiosidades não faltam. A lista conta com clubes ioiô, time que anda ‘pipocando’, filial que não pode obter o acesso e muito mais na festa democrática do futebol.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL  online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PAULISTA A2!

BATE E VOLTA!
Em Monte Azul Paulista, o São Caetano, que contratou o veterano atacante Ricardo Oliveira e também tem Rildo, visitará o Monte Azul às 15 horas para começar e colocar um ponto final no bate e volta. Rebaixado no Paulistão 2021, o Azulão havia sido campeão do Paulista A2 em 2020 e, antes, em 2019, rebaixado na elite.

O Monte Azul, por sua vez, já busca a reabilitação, uma vez que foi derrotado pelo Oeste por 2 a 0 em jogo antecipado pela nona rodada que abriu o Paulista A2 de 2022 no domingo.

IOIÔ!
Outro clube ioiô é o São Bento, também degolado no último Paulistão. O Bentão esteve na elite em 2019 e caiu. Subiu em 2020 e voltou a descer em 2021. O desafio inicial será às 15 horas diante do Audax, em Osasco. O time da casa está bem diferente daquele que fez sucesso na elite do Paulistão. Em 2021, por exemplo, o Audax lutou contra o descenso e ficou uma posição acima da degola.

NOVATO!
Em São Paulo, na emblemática Rua Javari, às 15 horas, o Juventus receberá o novato Lemense. Até o ano passado era Atibaia, mas agora virou Lemense. Por causa da não regularização do estádio Salvador Russani, o presidente Alexandre Barbosa trocou de cidade e, em campo, optou por medalhões como Paulo Roberto, Celsinho, Everton Santos e Jean. O tradicional Juventus, por sua vez, quer, ao menos, superar a primeira fase, já que decepcionou em 2021.

SEM ‘QUASE’!
Em Santos, a Portuguesa Santista receberá o Rio Claro às 19 horas. O Rio Claro obteve a terceira melhor campanha da primeira fase no ano passado, mas acabou eliminado na semifinal pelo Água Santa, justamente na fase em que se garante o acesso. A Portuguesa Santista, por outro lado, decepcionou e sequer passou da fase inicial, ficando a cinco pontos do G8.

NO EMBALO!
O Oeste quer manter o aproveitamento de 100% contra o Taubaté, no Joaquinzão, às 19 horas. Por conta de compromissos na Copa do Brasil, o Oeste teve seu jogo válido pela nona rodada antecipado e estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, em Barueri. O Oeste bateu na trave no ano passado ao ser eliminado pelo São Bernardo nas quartas de final. Já o Taubaté lutou contra o rebaixamento e terminou com a quarta pior campanha.

NÃO PODE!
Em Lins, às 19h30, o Linense, campeão do Paulista A3, receberá o Red Bull Brasil que não pode subir. Como é filial do Red Bull Bragantino, o RBB precisa estar sempre abaixo da matriz. Se o Red Bull Bragantino tivesse sido rebaixado no Paulistão, o Red Bull Brasil teria que jogar a Série A3. Quer outro exemplo? Se o Red Bull Brasil for campeão da A2 e o Red Bull Bragantino rebaixado na A1, o RB Braga jogará a A2 e o RB Brasil vai para a A3.

MILHO NA PANELA?
Em Rio Claro, o Velo Clube terá pela frente o XV de Piracicaba, às 20 horas. Se o Velo sequer passou da primeira fase no ano passado, o Nhô Quim até tem superado a fase inicial, mas não consegue deixar o Paulista A2. O XV está na divisão desde 2017 e toda vez que chega no mata-mata, ‘pipoca’.

NA QUINTA!
Para fechar a rodada, o Primavera receberá a Portuguesa na quinta-feira, às 15 horas, em Indaiatuba. O Primavera vem de acesso no Paulista A3, enquanto a Portuguesa, com calendário bem minguado em 2022, parou nas quartas de final do Paulista A2 de 2021.

Confira também: