Monte Azul-SP São Caetano
Monte Azul 1 x 0 São Caetano - AMA se reabilita e vence primeira

Time vinha de derrota para o Oeste, por 2 a 0, em jogo antecipado da nona rodada

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 26/01/2022

monte azul paulista a2
Monte Azul não tem mais chances de rebaixamento - Foto: Divulgação

Monte Azul Paulista, SP, 26 (AFI) – ​O Monte Azul fez o dever de casa e conquistou a vitória por 1 a 0 diante do São Caetano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Série A2. O único gol aconteceu ainda no primeiro tempo através de Nando em cobrança de penalidade. A partida foi realizada no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

Assim, o Azulão se reabilita, já que perdeu por 2 a 0 para o Oeste, em jogo antecipado da nona rodada.

Com o resultado, o Monte Azul aparece provisoriamente na quarta colocação com três pontos, mas pode ser ultrapassado na sequência da rodada. Já o time do ABC, que fez sua estreia, não pontuou.

NA FRENTE

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, as duas equipes ficaram uma estudando a outra. No entanto, a partir dos 20 minutos, a partida começou a ganhar outra dimensão. O arqueiro Luís, do time do ABC, fez uma grande defesa ao defender cara a cara o chute de Nícolas. 

Na sequência, o mesmo Juninho perdeu ótima chance de abrir o marcador ao aparecer livre na cara do gol e cabecear pra fora. Melhor no jogo, finalmente o gol saiu com Nando cobrando penalidade aos 24 minutos.​

A jogada do pênalti foi em cima do zagueiro Cezane que apareceu de surpresa e foi tocado dentro da área. Em cima do lance, a arbitragem marcou a marca da cal com precisão. 

Os visitantes tentaram uma pressão em busca do tento de empate e chegou com perigo com Roni. A defesa do AMA foi mais precisa, evitando o perigo até a meta do arqueiro Caio.

REABILITADO

No segundo tempo o duelo teve ainda algumas emoções. Logo aos dois minutos, o ala Matheus Destro dentro da grande área resolveu arriscar e a bola bateu no travessão. No rebote, Cezane tocou para o gol, mas o lance foi invalidado ao estar impedido. 

Aos 14, quem trabalhou foi o arqueiro do time da casa. Caio, fez uma grande defesa na cabeçada fulminante do atacante Maranhão. Quatro minutos após, o Monte Azul quase fez o segundo. Nícolas, dentro da pequena área, tocou cruzado e a bola tirou tinta da trave.

Nos acréscimos foram dois lance de muita emoção. Primeiro aconteceu aos 46 a favor do time do interior paulista, com Gilsinho, que saiu na cara do gol e tocou no canto direito rasteiro para uma excelente defesa. 

Já o time visitante quase deixou tudo igual não fosse a defesa fundamental de Caio que conseguiu evitar o gol de empate num toque cara a cara de cabeça através Damasceno.

PRÓXIMOS JOGOS

O Monte Azul volta a campo na próxima segunda-feira (31), às 20h, em São Paulo, no Canindé, contra a Portuguesa. Dois dias antes, no sábado (29), às 15h, o São Caetano mede forças com a Portuguesa Santista, em São Caetano do Sul, no Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA

Monte Azul-SP
Monte Azul-SP
1 0
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
26/01/2022
Fase Hora:
3:00 pm
Fase Arbitro:
Leandro Carvalho da Silva
Fase Assistentes:
Samuel Augusto Vieira Paião e Gabriel Alexandre Tostes Flemninhg
Fase Estádio:
Otacília Patrícia Arroyo
Fase Público:
226 pagantes pagantes
Fase Endereço:
Monte Azul Paulista (SP)
Fase Renda:
R$ 3.990,00
Fase Cartões Amarelos:
Monte Azul: Ramon
São Caetano: Thiaguinho
Fase GOLS:
Monte Azul: Nando 24′ 1T

Confira também: