Primavera Portuguesa
Primavera x Portuguesa - Lusa não pode se assustar com o Fantasma que vem da A3!

O Primavera chega animado pelo acesso e o vice-campeonato no Paulista A3, enquanto a Portuguesa, por outro lado, tenta sair o quanto antes da A2

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 26/01/2022

portuguesa encara mirassol1
Foto: Divulgação / Portuguesa

Indaiatuba, SP, 26 (AFI) – A Portuguesa, mais uma vez, busca dias melhores. Fora de torneios nacionais, a Lusa se agarra ao Campeonato Paulista da Série A2 em busca do sonhado acesso. O time da capital, porém, não pode se assustar com o Fantasma. O duelo contra o Primavera será nesta quinta-feira, às 15 horas, no Gigante da Vila Industrial, em Indaiatuba, pelo encerramento da primeira rodada.

O Primavera chega animado pelo acesso e o vice-campeonato no Paulista A3. O Fantasma não disputava o segundo escalão do Paulistão desde 1987. Com a nova terminologia – Série A2 -, o Primavera jamais havia disputado tal divisão. A Portuguesa, por outro lado, tenta sair o quanto antes da A2 – está na competição desde 2016. No ano passado, a Lusa parou nas quartas de final.

FANTASMA MOTIVADO

Motivado após o acesso à Série A2, o Fantasma quer seguir fazendo história no estado e quer iniciar a Série A2 com o pé direito. Pensando nisso, o treinador Ademir Fesan, que esteve na campanha do acesso na última temporada, optou por aumentar a experiência do elenco e busca a o acesso à elite Paulista nesta temporada. No elenco do Fantasma, nomes como Rafael Marques, ex-Palmeiras, Daniel Cruz, ex-EC São Bernardo e Alecsandro, ex-Vasco, recém contratado pelo clube, chamam a atenção.

Focado em garantir uma boa estreia na competição estadual, o comandante do Primavera projetou uma partida disputada contra a Portuguesa.

“A expectativa sempre é a melhor possível, sabemos do nosso potencial e nos preparamos pra este momento. Sabemos que enfrentaremos uma grande equipe, que é favorita ao acesso e teremos que ser inteligentes pra este jogo. A expectativa é de fazer um grande jogo e que vença a equipe que merecer mais. O Primavera vai fazer de tudo pra ter este merecimento”, disse Fesan.

LUSA MODIFICADA

Buscando acabar de vez com a estadia na Série A2, a Portuguesa decidiu investir pesado no futebol nesta temporada e terá um dos melhores e mais caros elencos da competição estadual. A equipe, tratada como uma das favoritas ao acesso para a elite em 2023, terá o treinador Sérgio Soares como comandante e uma mescla de jogadores experientes e promissores.

Ao todo, o time da capital contratou 13 jogadores para a disputa do Paulista A2. Entre eles, estão Luis Ricardo, que veio do Oeste, Daniel Costa, ex-Manaus, Luan, ex-Atibaia e Luizão Barba, que estava no Brusque. Jogadores conhecidos pela torcida, como o atacante Léo Castro e o volante Marzagão, permaneceram no clube. Na pré-temporada, a Lusa chegou a vencer o Palmeiras, em jogo-treino disputado no Allianz Parque.

“Sabemos que vamos enfrentar dificuldades. A Série A2 é uma competição muito difícil, as equipes são bem qualificadas e, com certeza, vamos enfrentar muitas dificuldades. A equipe do Primavera é forte e de muita qualidade. Analisamos eles, estudamos e sabemos os seus pontos fortes. Vamos em busca de fazer um grande jogo, sempre pensando em conseguir os três pontos”, disse o goleiro Thomazella.

FICHA TÉCNICA

Primavera
Primavera
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
27/01/2022
Fase Hora:
3:00 pm
Fase Arbitro:
Matheus Delgado Candançan
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho, Denis Matheus Afonso Ferreira
Fase Estádio:
Ítalo Limongi
Fase Endereço:
Indaiatuba-SP

Confira também: