Portuguesa Santista Rio Claro-SP
Portuguesa Santista 0 x 0 Rio Claro - Goleiro do Galo 'pega tudo' e duelo termina empatado

Em partida muito movimentada e com boas chances de gol dos mandantes, a rede acabou não balançando

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 26/01/2022

Rio Claro Santista Paulista A2 e1643249203838
Paulista A2 com empate em Santos

Santos, SP, 26 (AFI) – A equipe da Portuguesa Santista estreou no Campeonato Paulista da Série A2 com empate frente o Rio Claro em 0 a 0 na noite desta terça (26) no Estádio Ulrico Mursa, na cidade de Santos, que completa 476 anos no dia de hoje. Em partida muito movimentada e com boas chances de gol dos mandantes, a rede acabou não balançando.
Com o resultado ambas equipes somam um ponto e se posicionam no meio da tabela, neste início de competição. A Portuguesa Santista estreava na série A2 tentando apagar a má campanha do ano passado, onde terminou em 11º lugar para buscar o acesso a principal divisão do Estado. Já o Rio Claro lutou pelo acesso na temporada passada, onde a glória escapou nas semifinais, e tenta repetir a boa jornada para buscar uma das vagas na elite.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou quente, a zaga da Briosa se desentendeu e Clayton tentou a batida de fora da área logo no primeiro minuto, mas o goleiro Leandro defendeu. Os mandantes responderam no ataque seguinte em cabeçada do zagueiro Brumatti que o goleiro Victor Golas fez segura defesa. 
Aos 20’ após cobrança de escanteio Brumatti novamente como um centroavante fez com que o goleiro Victor Golas trabalhasse para evitar a abertura do placar. Aos 28’ após bobeira da defesa Clayton teve a chance para abrir o placar para o Azulão, mas a defesa da Briosa travou.
Na parte final do primeiro tempo a partida seguiu em bom ritmo, aos 34’ Ermínio superou o goleiro, mas a bola caprichosamente não entrou, passando ao lado. Nos acréscimos foi a vez de Betinho em batida de fora da área novamente fazer com que o nome do primeiro tempo aparecesse, Victor Golas. Intervalo de jogo e 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou no mesmo ritmo intenso, com os mandantes aos 2’ chegando perto do gol após boa tabela, finalizada por Ermínio. Aos 5’ Clayton respondeu chutando cruzado ao lado. Aos 14’ Deivid duas vezes finalizou, mas sem sucesso, a Briosa era superior na partida, mas sem conseguir converter em gol.
O ritmo da partida baixou após os 20 minutos da segunda etapa, com as equipes tentando as substituições para buscar a vitória. Nos últimos minutos a equipe do Rio Claro se deu por satisfeita com o empate enquanto a Briosa ainda buscava o gol. A insistência dos mandantes não teve êxito, final de partida e 0 a 0 no placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada da série A2 a Briosa sobe a serra para enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella no sábado (29) às 15 horas. Já o Rio Claro receberá o Juventus no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho no domingo (30) às 15 horas.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
0 0
Rio Claro-SP
Rio Claro-SP
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
26/01/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Adriano de Assis Miranda (SP)
Fase Assistentes:
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (SP)
Fase Estádio:
Urlico Mursa
Fase Público:
— pagantes
Fase Endereço:
Santos (SP)
Fase Renda:
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa Santista: Joãozinho, Vinicius Tiziu e Giovani Palmieiri
Rio Claro: Willian e Sossa

Confira também: