Velo Clube-SP XV de Piracicaba-SP
Velo Clube 1 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim busca empate no Paulista A2

O time de Rio Claro abriu o placar, mas o Nhô Quim buscou o empate

Velo Clube e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1 no estádio Benitão, em Rio Claro, na estreia de ambos no Paulista da Série A2 de 2022

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 26/01/2022

XV VELO CLUBE e1643249174549

Rio Claro, SP, 26 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, Velo Clube e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1 no estádio Benitão, em Rio Claro, na estreia de ambos no Campeonato  Paulista da Série A2. 
Se não foi um jogo bonito, pelo menos a partida foi muito pegada, de muita marcação e vontade.  Os gols foram anotados ainda no primeiro tempo, Di María para o Velo e Ferreira para o Nhô-Quim.

GOLS
O jogo foi  nervoso e muito pegado no Benitão no primeiro tempo. E com  muitos cartões e faltas, mais de 30. Com bola rolando, o Velo pressionou, mas foi o XV quem teve a primeira chance no Benitão, aos oito com Michel. Depois disso, o jogo seguiu equilibrado.  
Mas o Velo foi premiado com seu gol de abertura, aos 24 minutos, Eric Di María aproveitou um  bom ataque, uma bola rebatida pela defesa quinzista e marcou um belo gol no Benitão, 1 a 0 para o Velo.

XV VELO CLUBE
XV arranca empate com Velo Clube. Foto: Fotos: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba

Depois do gol, o Velo, jogando com personalidade, seguiu pressionando o time de Piracicaba, que sentiu o gol. O Nhô Quim buscou uma pressão no fim do primeiro, Michel quase fez aos 44 com boa defesa de Murilo Prates. E aos 45, Ferreira subiu sozinho e cabeceou forte, deixando tudo igual no Benitão, 1 a 1.

POUCAS EMOÇÕES
O jogo caiu no segundo tempo. Truncado, com poucas chances, muita marcação e quase nenhuma inspiração seja de piracicabanos ou rioclarenses. Mas os times ainda tiveram  algumas chances. Aos 15, Lucas Duni acertou um bom chute e Belliato mandou  para escanteio. 
Nos 20 minutos finais, o XV arriscou um pouquinho mais que o Velo Duni mandou a bola na trave. Aos 24, Michel arriscou e mandou para fora o chute. O XV respondeu num chute aos 33 de Murilo Rosa. E  terminou assim em Rio Claro, 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Jogam no dia 29 de janeiro pela segunda rodada da Série A2 às 17h, XV de Piracicaba x Linense, no Barão de Serra Negra. O Velo joga no mesmo dia, mas às 19h contra o Oeste em Barueri.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube-SP
Velo Clube-SP
1 1
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
26/01/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Arbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Paulo Cesar Modesto
Fase Estádio:
Benitão
Fase Endereço:
Rio Claro (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Velo Clube: Niander, Vinicius Pedalada e Paraíba
XV de Piracicaba: Ferreira e Luan Bueno
Fase GOLS:
Velo Clube: Eric Di Maria 24’/1T
XV de Piracicaba: Ferreira 45’/1T

Confira também: