Empate justo entre o líder Flamengo e o Flamengo dentro do Allianz Parque no Brasileiro

Rubro-negro carioca termina esta fase quatro pontos na frente de Atlético Mineiro e São Paulo

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

O CAMPEONATO Brasileiro de 2018 chegou a sua décima segunda rodada. A partir de hoje a competição pára e só volta na semana seguinte ao último jogo do Mundial. Não haverá jogos durante todo o período da Copa.

Esta décima segunda rodada começou na terça feira com o jogo entre São Paulo e Vitória BA, no Morumbi. Placar final, São Paulo 3 x Vitória 0. Um resultado mais do que justo diante do que o Tricolor paulistano produziu em relação ao seu adversário.

Melhor jogador em campo foi Nenê, que marcou duas vezes e fez jogadas fantásticas. Está em grande fase. Diego Souza, Arboleda, Jucilei e Everton também jogaram muito. Everton, por sinal, fez o terceiro gol do São Paulo. Time de Diego Aguirre mostrou evolução e provou que é hoje um dos melhores times do campeonato. O Vitória não teve boa atuação.

C * U * R * T * A * S

* NO MELHOR jogo da rodada o Palmeiras empatou com o Flamengo, na Allianz Arena, por 1 a 1. Primeiro tempo foi verde. Segundo foi do rubro negro carioca. Por isso, o empate foi justo para os dois times. O gol palmeirense foi de Willian aos 6 minutos do primeiro tempo. Para o Mengão marcou o jovem Thuler, de cabeça, aos 10 minutos do segundo.

No final do jogo, houve uma briga generalizada dentro de campo. Expulsos os jogadores Luan, Jailson e Dudu, do Palmeiras, Jonas, Cuellar e Dourado, do Fluminense. Para variar Dudu iniciou a briga.

* O EMPATE foi péssimo resultado para o Verdão. Mais uma vez o time de Roger Machado perdeu ponto dentro de casa., Produção da equipe caiu muito no segundo tempo. A defesa falhou vergonhosamente no gol do Flamengo. Um Flamengo, por sinal, que também não jogou um grande futebol.

O time teve altos e baixos no mesmo jogo. Sua sorte foi empatar logo aos 10 do segundo tempo. A partir dai, assustou o Palmeiras, o que levou os dois times a privilegiar o jogo defensivo. Sorte de Roger é que seu time vai bem nos outros torneios que disputa.

TIMÃO PERDE OUTRA

* MAIS UM resultado negativo do Corinthians. Desta vez, diante do Bahia, em Salvador. Um Bahia que está entre os últimos times do campeonato. Osmar Loss, que assumiu a vaga de Fábio Carille, em sete jogos só venceu um.

A equipe não tem mais padrão de jogo e as substituições ou escalações do novo treinador tem sido pouco produtivas. Além disso, com a sequência de maus resultados, o Corinthians caiu demais na tabela de classificação e a torcida já começa a ficar bastante preocupada. Há quem diga que Loss não continua até julho.

* O GOL DO Bahia foi marcado por Mena, ex jogador do São Paulo, já nos minutos de prorrogação do jogo. Durante toda a partida a produção do alvinegro paulistano foi pífia. O Bahia que tem jogado um futebol meia boca, procurou o gol com muita raça e foi premiado com o de Mena, que aproveitou um descuido da zaga alvinegra.

Bom lembrar que o excelente Balbuena, zagueiro central do Corinthians, não jogou. Fez muita falta. Há quem diga que ele será negociado. Se isso ocorrer, o Corinthians vai perder todo equilíbrio de seu setor defensivo.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

* TODOS os resultados da décima segunda rodada do Brasileiro. São Paulo 3 x Vitória 0. América MG 0 x Chapecoense 0. Fluminense 0 x Santos 1. Paraná 1 x Cruzeiro 1.

Sport Recife 0 x Grêmio 0. Botafogo 2 x Atlético PR 0 . Palmeiras 1 x Flamengo 1 . Atlético MG 2 x.Ceará 1 Bahia 1x Corinthians 0 . Internacional 3 x Vasco da Gama 1 .

A classificação ficou assim depois desses resultados.O Flamengo é líder com 27 pontos ganhos. Atlético MG e São Paulo tem 23. Internacional, 22. Grêmio, 20. Palmeiras e Sport, 19; Cruzeiro, 18.

Corinthians e Botafogo, 17; Vasco da Gama, 15; Fluminense, América MG e Chapecoense, 14. Santos, 13; Vitória e Bahia, 12; Paraná, 10. Atlético PR, 9 e Ceará 5. A próxima rodada só será disputada, como disse, após a Copa do Mundo. O São Paulo, no dia 18/07, pega o Fla lá n o Rio.

SÉRIE B CONTINUA

* A SÉRIE B do Brasileiro continua durante a Copa. Nesta semana mesmo já aconteceram três jogos. O juventude empatou com o Coritiba em 1 a 1, o Londrina perdeu em casa para o Goias por 3 a 1 e o Figueirense bateu no Sampaio Correa por 1 a 0. Nesta quinta feira jogam Guarani e São Bento, em Campinas.

Jogo difícil para o Bugre, já que o Azulão de Sorocaba é o único clube que não perdeu na competição. Na sexta feira jogam Fortaleza, que perdeu a invencibilidade na última rodada justamente contra o São Bento, e o Brasil de Pelotas.

* O BOA ESPORTE encara o Avaí. O CRB pega a Ponte Preta em seu estádio. No sábado, Vila Nova pega o Atlético Goianiense, o Oeste enfrenta o Criciúma e o Paysandu enfrenta o CSA. No jogo da Macaca, acredito num empate. Já o Oeste tem tudo para vencer o Criciúma em seu estádio.

Esta será a décima primeira rodada da Série B. Nesse momento, o Fortaleza ainda é o líder com 23 pontos ganhos. O Figueirense está em segundo com 20. CSA, 19. Avaí e Coritiba, 18. São Bento, 16. Vila Nova, Paysandu e Juventude, 15.

Guarani e Ponte Preta, de Campinas e Sampaio Correa, 14. Atlético GO e Londrina, 12. Goiás e Oeste, 11. Brasil, de Pelotas, 10. Criciúma e CRB, 8. Boa Esporte, 6. Como disse, só o São Bento está invicto. Fortaleza manteve a ponta mas perdeu para o time de Sorocaba. Ainda faz a melhor campanha.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos