OPINIÃO FI: Canelada do prefeito Jonas Donizete merece cartão vermelho

Jonas Donizete rebaixou Campinas para a Fase Vermelha e pode dar uma mãozinha para rebaixar a Ponte Preta no Paulistão

por REDAÇÃO - Campinas

Muitas das medidas tomadas pelos políticos nestes tempos de pandemia de coronavírus foram equivocadas. Em Campinas, por exemplo, a volta da cidade na Fase Vermelha vai prejudicar diretamente os clubes que disputam o Paulistão, muito mais a Ponte Preta do que o Guarani.

A Ponte Preta vai sentir diretamente porque sem poder jogar em casa vai lutar contra o rebaixamento. Iria receber o Novorizontino no Majestoso, porém, deve atuar em São Paulo, na Rua Javari ou no Canindé.

JOGOS NA CAPITAL

Jonas: escolha equivocada
Jonas: escolha equivocada

Mesmo sem torcida, seria muito melhor atuar em Campinas do que na capital. Sem contar que este jogo é decisivo. Lanterna com sete pontos, a Macaca precisa vencer para se manter viva.

O adversário, único invicto na competição, vem disposto a pontuar para garantir uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021.

O Guarani, por sua vez, está praticamente classificado no Grupo D. Tem 16 pontos contra 11 do Corinthians e só restam dois jogos – seis pontos em disputa. Mas o time vai perder força porque não vai atuar em casa nas outras fases.

NÚMEROS DO VIRUS
Campinas teve 404 mortos até quarta-feira (8), sendo mais de um terço – perto de 130 – da região. Na prática, são perto de 270 mortos da cidade, o que dá uma média de dois mortos por dia em mais de 100 dias de paralisação. Nesta análise, os órgãos de saúde estabelecem uma relação com o número da população, que supera 1,1 milhão.

Ponte Preta mais perto do rebaixamento
Ponte Preta mais perto do rebaixamento

Mas são outras as contas feitas pela turma do prefeito Jonas Donizete.

Na última sexta-feira, quando anunciava a queda da cidade para a Fase Vermelha de paralisação, pedia a liberação de R$ 12 milhões para cobrir despesas com a Covid, inclusive para abertura de mais 48 vagas de UTI no Hospital Ouro Verde.

O custo por vaga é perto de R$ 3 mil por dia.

BOLA FORA
Na verdade, a escolha de Jonas Donizete foi muito equivocada, porque mantém a cidade fechada e abre campo para milhares de desempregados. Além disso, dá os ombros para os clubes de Campinas.

Bateu de canela na bola.

Cartão vermelho para o prefeito.

REDAÇÃO
Esta coluna é publicada pela Editoria da Agência Futebol Interior. O PORTAL FUTEBOL INTERIOR é o mais completo site vertical de futebol do Brasil, com duas décadas de existência e que se tornou referência nacional quando se fala em futebol, a paixão nacional. E, totalmente, independente. Acom
Veja perfil completo
Veja todos