Meia brasileiro volta do Qatar e quer acertar no Brasil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Retorna para o Qatar, no próximo final de semana, o jogador alagoano Arnaldo de Brito Neto, o Netinho (foto), 19, depois de passar uma semana em Alagoas, em férias. Netinho é natural de São José da Laje, onde começou a carreira, na Escolinha C.T.E. Zumbi dos Palmares, aos 11 anos. Participou do Campeonato SESI/TV Gazeta, antes de se transferir para o Vasco da Gama (RJ), onde, com 13 anos, foi vice-campeão da Copa Macaé. Em 2005, se transferiu para o Santos Futebol Clube.


Veja também:
Bom reforço! Santos de olho em ex-meia da Seleção Brasileira
Em 2007, Netinho, sempre conduzido pelo pai e empresário, Pedro Netto, foi para o Rio Grande do Sul, trabalhar em uma equipe pequena da Serra Gaúcha, para se adaptar ao clima, já que a intenção do jogador, já naquela época, era jogar no Velho Continente. Devido ás boas atuações nos torneios gaúchos, foi contratado pelo Internacional S.C., de Porto Alegre, antes de se transferir para a Itália, onde atuou pela Roma e pela Lazio.

No ano seguinte, Netinho se transferiu para a Alemanha, onde defendeu a equipe do Wolfsburg. Em agosto de 2008, Netinho voltou ao Brasil para se profissionalizar, aos 17 anos, pelo time do Caxias, seguindo em seguida para a Europa, onde disputou torneios pelo Borussia Dortmund, um dos times mais tradicionais da Alemanha.

Em maio de 2009, com 18 anos (idade permitida pela FIFA para um atleta assinar contrato internacional), Netinho foi convidado para uma excursão no Qatar, ao lado de outros 17 jogadores brasileiros. “Vi que era uma oportunidade única e tratei de me esforçar ao máximo e, graças a Deus, deu certo”, recorda o jogador.

O príncipe Tameem Bin Hamad Al-Thani, dono do então recém fundado time do Al Lakhwiya, estava assistindo a um dos jogos, ordenou que contratassem Netinho imediatamente. O jogador canhoto alagoano – dono da camisa 10 – foi o primeiro contratado da equipe, além de ser o único entre os 18 brasileiros, que permanecer no Al Lakhwiya.

Acompanhe o Futebol Interior também através do twitter