Paulista A2: 'Esse grupo merece', resume técnico do XV de Piracicaba após virada

NHô Quim contou com hat-trick de Daniel Costa para virar sobre a Portuguesa e vencer, por 3 a 2, no Barão da Serra Negra

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - O XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa e não fez um bom começo de duelo, mas conseguiu se acertar e, com hat-trick de Daniel Costa, conseguiu a virada, por 3 a 2, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, na tarde desta segunda-feira (7), pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. O técnico Evaristo Piza comentou o cenário entre alvinegros e rubro-verdes.

“Todos nós aqui saímos felizes com o placar, a nossa torcida em casa também, mas é um jogo de 180 minutos. Fizemos o nosso dever e passamos a responsabilidade da vitória na segunda partida para eles, o que é importante, porém é necessária muita estratégia, estudar o jogo, saber marcar. Eles sairão em busca do resultado e nos darão o contra-ataque. São inúmeras possibilidades a serem analisadas para esse próximo confronto”, disse.

Daniel Costa marcou os três gols do XV de Piracicaba
Daniel Costa marcou os três gols do XV de Piracicaba
Com o resultado, os lusitanos precisam vencer a partida de volta, em São Paulo, no Canindé, às 17h da próxima segunda-feira (14), por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis - se conseguirem dois ou mais, garantem vaga às semifinais. Os interioranos, por outro lado, avançam com qualquer empate.

“Você sair perdendo de 2 a 0 em um cruzamento equilibrado como esse, com duas equipes de alto nível, é complicado, e o fato de contarmos com um time experiente ajudou muito para que revertêssemos a situação. Conseguimos o empate ainda no primeiro tempo, conversamos no intervalo, fizemos alguns outros ajustes e viramos o placar”, contou.

“Esse grupo merece. É um grupo que compete, não desiste e não se abate. Se não fosse assim, não conseguiríamos contornar essa situação. Os atletas estão de parabéns”, encerrou o comandante.