Copa Paulista: Desfalcado, Velo Clube faz último treino antes de encarar XV

Galo Vermelho não contará com os atletas Pedrinho e Matheus Carioca, que foram expulsos na partida da última rodada contra o Noroeste

por Renan Riggo - A Folha Esportiva

Rio Claro, SP, 11 (AFI) - O Velo Clube viaja nesta sexta-feira até Piracicaba para enfrentar o XV, às 20h, no Barão da Serra Negra, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Rubro-Verde, último colocado do Grupo 2, vai em busca de sua primeira vitória, após um empate e duas derrotas.

O Galo Vermelho realizou, na tarde desta quinta-feira, o último treinamento antes do embate. O técnico Fernando Souza deu suas considerações sobre a partida da sexta-feira.

“O Velo vai ter que saber se portar diante de um adversário difícil e entender que vai ter uma ou duas bolas para definir o jogo. Não teremos facilidade, assim como não tivemos com nenhuma equipe. Vai ser um bom jogo”, afirmou o comandante.

FALA MAIS!
“Temos feito boas partidas, mas a vitória não está sendo concretizada. Não temos dúvidas de que se trata de um jogo diferente, que mexe com todo mundo. Teremos que ser inteligentes para jogar lá contra o time do Tarcísio”, completou o treinador velista.

Foto: Renan Riggo
Foto: Renan Riggo
BAIXAS
Ele trabalhou intensamente as bolas paradas defensiva e ofensiva, além de uma extensa sequência de finalizações. Para o jogo frente ao Nhô Quim, o Galo Vermelho não contará com os atletas Pedrinho e Matheus Carioca, que foram expulsos na partida da última rodada contra o Noroeste.

QUEM ENTRA?
Fernando Souza não confirmou os substitutos, mas provavelmente serão Anderson Brito e Luiz Gustavo. Chuck sofreu um pisão no confronto e Bauru e também é dúvida.

“Treinamos duas formações diferentes, no 4-3-3 e no 4-4-2. A princípio, estamos definindo a situação do Chuck para saber se ele vai para o jogo ou não. Ele está sentindo um incômodo no pé. O Luiz Gustavo treinou, assim como o Hernanes e o Brito. Até amanhã, definiremos quem vai para campo”, explicou.

AINDA SONHA COM CLASSIFICAÇÃO?
A partida frente ao XV é de suma importância se o Velo Clube ainda pensa na classificação para a próxima fase da competição. O técnico tem total noção da relevância deste embate.

“Precisamos dessa vitória e não há nada como conquistá-la contra uma equipe de expressão como o XV de Piracicaba, pois seria muito mais valorizada. Não que as outras (vitórias) não tenham valor, mas esta daria um gás e uma moral muito boa para o time, que é o que estamos precisando no momento”, finalizou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Velo Clube deve ir a campo com: Felipe Rocha; Caio César, Felipe Codo, Léo Santos e Janílson; Eurico, Niander, Gustavo Henrique e Anderson Brito; Luiz Gustavo e Chuck.