Vasco desafia jejum em São Januário para se distanciar do Z4

São três jogos seguidos sem vencer diante do seu torcedor no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - São Januário sempre foi apontado por Vanderlei Luxemburgo como uma das principais armas do Vasco da Gama para escapar do rebaixamento. Mas ultimamente não está sendo assim. Neste domingo, contra o Fortaleza, às 16 horas, o time espera encerrar o jejum de vitórias e se distanciar ainda mais do Z4 do Brasileirão.

São três jogos seguidos sem vitória diante do seu torcedor. A última foi sobre o São Paulo, por 2 a 0, no dia 28 de agosto. O resultado positivo diante do Fortaleza é considerado essencial, pois os dois times estão empatados com 28 pontos, mas o adversário leva vantagem no número de vitórias (8 contra 7).

Preocupado com o desgaste de alguns jogadores, já que o time entrou em campo na última quinta-feira - empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis -, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que deve realizar mudanças, mas evitou antecipar quais.

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que pode fazer mudanças no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que pode fazer mudanças no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

BOM DESCANSO

"Agora temos que descansar, pois teremos um jogo muito difícil em casa.

O time do Rogério é muito bem treinado e costuma ir bem fora de casa, mas vamos jogar em São Januário e temos que nos impor, superar nossas dificuldades.

Por conta da sequência de jogos, posso colocar um jogador mais fresco", disse Luxemburgo.

NOVIDADES
As novidades podem ser o volante Andrey e o meia Felipe Ferreira. Além deles, o treinador tem as voltas do zagueiro Leandro Castán e do atacante Marrony, que estavam suspensos. Após deixar o último jogo mancando e com dores no tornozelo, o atacante Talles Magno não preocupa.

"Vou jogar com certeza. O tornozelo está um pouco inchado, mas nada que vai me tirar do jogo", garantiu a joia.

O provável Vasco é: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Felipe Ferreira (Marcos Júnior); Talles Magno, Rossi e Marrony.