Sem espaço no Corinthians, ex-meia do Atlético-MG pode ir para o Vasco

Giovanni Augusto deve ir ainda essa semana para o Rio de Janeiro, onde fará exames médicos antes do negócio ser sacramentado

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 07 - O Vasco mira a contratação de Giovanni Augusto como substituto de Nenê, negociado com o São Paulo. O jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille no Corinthians e sequer foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. O acordo seria de empréstimo válido por uma temporada.

Giovanni Augusto deve substituir Nenê no Vasco (Foto: Divulgação / Corinthians)
Giovanni Augusto deve substituir Nenê no Vasco (Foto: Divulgação / Corinthians)
O jogador treinou normalmente na quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Entretanto, a diretoria do clube carioca espera que tudo seja sacramentado ainda nesta semana e Giovanni Augusto já viaje para passar por exames médicos e assinar contrato.

Pela negociação, Vasco e Corinthians dividiriam o valor do salário do meia, que gira em torno de R$ 320 mil mensais. Giovanni Augusto recebeu recentemente outras ofertas, mas as conversas não foram adiante por causa do salário do jogador e também pelo fato de ele não ter demonstrado interesse nos clubes que o procuraram. Chapecoense e Vitória foram algumas das equipes interessadas nele.

VÍNCULO COM TIMÃO
Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem. Carille sempre foi um dos defensores do jogador e no ano passado, mesmo com o meia em baixa, disse diversas vezes que não iria desistir dele, lhe dando algumas oportunidades.

Entretanto, o jogador não rendeu o esperado e com a chegada de outros atletas para a sua posição, Giovanni Augusto não foi inscrito no Paulistão e a diretoria o liberou para procurar clube.

 
 
" />