Luto! Morre lendário ex-presidente do União Barbarense

Casemiro Alves da Silva, mais conhecido como Pinguim, foi o mandatário do Leão da Treze em duas oportunidades

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 12 (AFI) - O União Barbarense, clube que disputa a Segundona Paulista, está de luto. Morreu, nesta terça-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o empresário e comerciante Casemiro Alves da Silva, mais conhecido como Pinguim, que foi presidente do Leão da Treze em duas oportunidades.

Na primeira passagem, o time alvinegro conquistou o primeiro título estadual - no caso, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1967 (atual Paulista A3), subindo de divisão. Em 2017, aliás, ele participou da homenagem promovida pelo União para celebrar os 50 anos do feito.

Casemiro Alves da Silva, mais conhecido como Pinguim, com a filha Neusa Silva - Foto: Reprodução | Facebook
Casemiro Alves da Silva, mais conhecido como Pinguim, com a filha Neusa Silva - Foto: Reprodução | Facebook

Pinguim ainda foi idealizador do clube de campo da instituição barbarense. O corpo dele começou a ser velado às 15 horas desta quarta-feira, no Salão das Tulipas, na Rua dos Girassois, em Santa Bárbara D'Oeste, enquanto o sepultamento acontecerá na quinta-feira, às 15 horas, no Cemitério Campo da Ressurreição.

Por conta disso, todas as atividades do União estão suspensas e retornam na sexta-feira. O presidente Daniel de Castro, o Gordo, em nome de toda a diretoria, se solidarizou com a família de Casemiro Alves da Silva.