Sul-Mato-Grossense: Ex-jogador do Corinthians leva time desconhecido ao acesso

Careca foi o destaque do Aquidauanense na Série B do campeonato estadual

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 02 (AFI) - O futebol do Mato Grosso do Sul conheceu nesse final de semana os dois times que conquistaram o acesso para a primeira divisão de 2019: Aquidauanense, de Aquidauana(campeão) e SERC, de Chapadão do Sul, foram as duas melhores equipes no Campeonato Sul-Matogrossense da Série B.

CARECA É O DESTAQUE DO TIME DE AQUIDAUANA

O Aquidauanense, da cidade de Aquidauna, já havia conquistado o acesso antecipadamente e, nesse sábado, ao venceu o Maracaju por 1 a 0 e sacramentou o acesso com o título da Série B.

Comandado pelo treinador Mauro Mariano, bastante conhecido no Mato Grosso do Sul, o Aquidauanense teve como destaque o atacante Careca, que chegou a jogar no Corinthians. Com 29 anos, Careca teve oportunidades no Timão, mas não soube aproveitá-las e depois de jogar em inúmeros times como Cuiabá-MT, São Bento, Red Bull e Brusque-SC, teve que aventurar-se no modesto time da cidade de Aquidauana.

SEGUNDA VAGA FEIO COM GOLEADA

A segunda vaga do acesso foi conquistada pelo Serc, de Chapadão do Sul, que goleou o Coxim por 5 a 0 na tarde desse sábado.

A vitória deixou o Serc com o mesmo sete pontos ganhos que o Maracaju e também com o mesmo número de vitórias (duas). Mas com os cinco gols feitos nessa partida, conquistou a vaga no saldo de gols: Cinco gols de saldo para o Serc, contra três para o Maracaju.

Careca foi o destaque do Aquidauanense na Série B do Mato Grosso do Sul
Careca foi o destaque do Aquidauanense na Série B do Mato Grosso do Sul
O Serc já foi duas vezes campeão estadual, em 1995 e 2003, e teve como treinador Rodrigo Azevedo que formou o elenco com jogadores conhecidos apenas no futebol local.

O Campeonato da Série B do Mato Grosso do Sul durou menos de um mês, tendo sido iniciado no dia três de novembro com a presença de cinco equipes.

DOZE TIMES DA SÉRIE A DO MATO GROSSO DO SUL EM 2019

A Série A do Campeonato do Mato Grosso do Sul começará no dia 19 de janeiro com a presença de doze equipes: Comercial, Operário, Novo e União/ABC, todos da capital Campo Grande, Costa Rica, Sete de Setembro e Operário, ambos de Dourados, Águia Negra de Rio Brilhante, Urso de Novo Mundo, Corumbaense, de Corumbá e agora Aquidauanense e Serc.

Mato Grosso do Sul - Série B

Última Rodada - 01/12/2018

Aquidauanense 1 x 0 Maracaju

Serc 5 x 0 Coxim

 
 
" />