No entusiasmo do acesso estadual, Ypiranga comanda Seleção FI da Série C

Time de Erechim tem três representantes no time ideal da terceira rodada da terceira divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira e o Porta Futebol Interior escalou mais uma edição da Seleção da Rodada. Desta vez, o Ypiranga é o time com mais representantes.

No embalo do acesso à elite do Gaúcho, conquistado na última quarta-feira, o time de Erechim voltou a campo cinco dias depois e fez uma grande partida ao vencer o São José por 2 a 0. Com isso emplacou três nomes no time ideal do FI.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA TERCEIRA RODADA DA SÉRIE C:
Andrey (Sampaio Corrêa);
Gedeílson (Volta Redonda), Anderson Penna (Treze), Marcão (Remo) e Radar (Confiança);
Reinaldo (Ypiranga), Janeudo (Ferroviário) e Eltinho (Juventude);
Paulinho (Ypiranga), Quirino (Ypiranga) e Pipico (Santa Cruz).
Técnico: Márcio Fernandes (Remo)

No entusiasmo do acesso estadual, Ypiranga comanda Seleção FI da Série C
No entusiasmo do acesso estadual, Ypiranga comanda Seleção FI da Série C


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Andrey (Sampaio Corrêa)

A vitória que colocou o Sampaio Corrêa entre os melhores do Grupo A, sobre o Globo, só foi possível a uma atuação perfeita de Andrey. Os donos da casa martelaram, martelaram e martelaram, mas contavam com uma tarde inspirada do goleiro adversário, que protagonizou pelo menos quatro grandes defesas.

Lateral-direito: Gedeílson (Volta Redonda)
Contratado após uma boa Série A2 do Paulistão pelo Linense, assumiu a titularidade logo na primeira rodada e desde então vem mostrando bastante regularidade. Na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, foi bastante sólido defensivamente e apoiou bem, com velocidade e qualidade nos cruzamentos.

Zagueiro: Anderson Penna (Treze)
Teve trabalho, principalmente durante o primeiro tempo, quando o Imperatriz estava melhor na partida. Foi preciso na hora dos desarmes e também foi bem por cima. Se destacou também no ataque, sempre subindo com perigo, e foi premiado ao marcar o gol do empate por 2 a 2, aos 37 minutos do segundo tempo.

Zagueiro: Marcão (Remo)
Com apenas um gol sofrido na disputa da Série C, o Remo de Márcio Fernandes tem mostrado uma boa organização defensiva. Um dos méritos é do excelente jogo aéreo de Marcão, que foi soberano na hora de cortar os cruzamentos feito em direção à área remista, assim como seu companheiro Fredson.

Lateral-esquerdo: Radar (Confiança)
A partida se encaminhava para um empate sem gols, mas, nos minutos finais, Radar escapou com velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Bruninho garantir a primeira vitória do Confiança na Série C, sobre o ABC. Aos 32 anos, o lateral mostrou estar em forma para aguentar correr o jogo todo.

Volante: Reinaldo (Ypiranga)
Foi um dos pilares de uma das melhores atuação feitas pelo Ypiranga na atual temporada. Preencheu todos os espaços possíveis e foi o dono do meio de campo na vitória por 2 a 0 sobre o São José. Volante marcador e polivalente, brigou por todas as bolas e distribuiu bem quando tinha a bola nos pés.

Meia: Janeudo (Ferroviário)
Muito se fala da velocidade do ataque formado por Léo Jaime e Caxito, mas Janeudo também tem responsabilidade na hora de fazer o time correr. Na vitória por 1 a 0 contra o Náutico, se apresentou bastante para o jogo e se consagrou com uma assistência ao construir o lance que originou o gol marcado por Caxito.

Meia: Eltinho (Juventude)
Lateral de origem, o jogador de 31 anos vem atuando como meio-campo e saiu do banco de reservas para dar uma improvável vitória ao Juventude sobre o Paysandu, em plena Curuzu, ao acertar uma cobrança perfeita de falta. A bola entrou no ângulo e colocou o Ju no G4 do Grupo B.

Atacante: Paulinho (Ypiranga)
Embalado pelo acesso à elite do Campeonato Gaúcho conquistado no meio da semana, teve uma tarde iluminada no último domingo, na vitória sobre o São José. Foi simplesmente o autor dos dois gols do triunfo por 2 a 0, dando toques de perfeição à festa da torcida presente no Colosso da Lagoa.

Atacante: Quirino (Ypiranga)
Apesar de Paulinho ter marcado dois gols, não seria exagero dizer que Quirino foi o melhor em campo no triunfo em Erechim. Em tarde inspirada, procurou o jogo e deu bastante trabalho para os defensores. Não deixou o seu por pouco, ao acertar uma bola no travessão.

Atacante: Pipico (Santa Cruz)
No jogo que fechou as disputas da terceira rodada na noite desta segunda-feira, Botafogo-PB e Santa Cruz ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. O grande destaque do duelo foi o atacante Pipico, do time pernambucano. Além de abrir o placar para os visitantes, ele importunou a zaga adversária durante todo o duelo.

Técnico: Márcio Fernandes (Remo)
Ainda há muito o que se melhorar nas atuações do Remo, mas a evolução é visível. Com a base mantida do estadual somada a reforços como Zotti, homem de confiança de Márcio, o time já mostrou mais qualidade para trocar passes, apesar de não estar sendo muito criativo. O principal ponto contra o Luverdense, no entanto, foi a boa atuação defensiva.