Brasil 2 x 0 Colômbia - Seleção Olímpica começa a tomar forma com vitória tranquila

De olho na preparação para o Pré-Olímpico, que dará vaga para Tóquio-2020, o Brasil ainda joga com o Chile na segunda-feira (09)

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A Seleção Brasileira Olímpica aproveitou a 'Data Fifa' para agendar dois amistosos de preparação para o pré-Olímpico, que dará vagas para a Olimpíadas de Tóquio 2020. No primeiro deles, disputado na noite desta quinta-feira (05), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), o Brasil recebeu e venceu, sem sustos, a Colômbia, pelo placar de 2 a 0. Pedrinho e Matheus Cunha fizeram os gols do duelo.

Já na segunda-feira (09) irá encarar o Chile, às 20 horas, mais uma vez no Estádio do Pacaembu. Nas duas oportunidades, o técnico André Jardine está aproveitando para testar algumas opções. O Pré-Olímpico, por sua vez, será realizado na Colômbia, entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro e dará apenas duas vagas para seleções sul-americanas.

PRIMEIRO TEMPO
Seleção Brasileira Olímpica vence Colômbia em amistoso no Pacaembu
Seleção Brasileira Olímpica vence Colômbia em amistoso no Pacaembu
Jogando em casa e se sobressaindo taticamente por conta das qualidades individuais, a seleção brasileira dominou boa parte do primeiro tempo, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Matheus Cunha aproveitou a saída de bola errada da Colômbia, fez pressão no goleiro adversário e a bola sobrou livre para Pedrinho, que chutou de fora da área e contou com um escorregão do arqueiro para mandar a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco por conta do gramado encharcado devido a chuva que caia em São Paulo. Porém o Brasil conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Matheus Cunha lançou Antony na área, que cruzou para trás e encontrou o próprio atacante, que só teve o trabalho de bater pro gol e sair para o abraço. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória brasileira por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a seleção colombiana voltou focada em pelo menos marcar seu gol de honra, mas foi o Brasil que voltou a balanças às redes. Aos cinco minutos, Douglas Luiz recebeu um lançamento na área, dominou e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Porém o trio de arbitragem enxergou falta e invalidou o lance. Já aos 10, a Colômbia criou a sua melhor chance, quando Balanta soltou o o pé de fora da área e obrigou Cleiton a fazer uma grande defesa.

Depois disso, ambos dos técnicos fizeram diversas substituições e a qualidade técnica das duas equipes caiu um pouco por conta da falta de entrosamento. Apesar disso, aos 33 minutos, o Brasil teve mais uma chance de ampliar o placar. Paulinho cruzou na área e por muito pouco a zaga colombiana não fez contra. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória da seleção brasileira pelo placar de 2 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
05/09/2019
Horário
21h30
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Cristian Garay (CHI)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Claudio Urrutia e José Retamal (CHI)

Público
2.165 presentes
Cartões Amarelos
Brasil: Walce
Colômbia: Fuentes, Carrascal

Gols
Brasil: Pedrinho 15' 1T, Matheus Cunha 42' 1T
Brasil
Cleiton;
Emerson (Guga), Lyanco (Walce), Ibañez (Luiz Felipe) e Guilherme Arana;
Douglas Luiz, Pedrinho (Mauro Júnior) e Wendel;
Antony (Bruno Tabata), Paulinho (Artur) e Matheus Cunha.
Técnico: André Jardine
Colômbia
García;
Ditta, Reyes, Ortiz (André Solano) e Fuentes (Ener Valencia);
Atuesta, Rojas (Mateo Casierra), Carrascal (Barona) e Balanta;
Cetré (Iván Angulo) e Márquez (Jhon Arias).
Técnico: Arturo Reyes