São Paulo 2 x 4 Ajax - Profeta marca, mas Tricolor dá tchau à Disney com derrota

Em sua volta ao Tricolor, Hernanes marca belo gol após assistência de Pablo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - O São Paulo perdeu para o Ajax por 4 a 2, de virada, neste sábado, em Orlando, pela Florida Cup. Com a formação titular, no primeiro tempo, a equipe abriu o marcador com um belo gol de Hernanes, após assistência de Pablo. Na etapa final, com os reservas, marcou com Brenner, mas permitiu a reação do adversário. O ex-são-paulino David Neres fechou o placar e garantiu a vitória da equipe holandesa.

O time titular são-paulino evoluiu em relação à derrota para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 2 a 1 na estreia no torneio. Nos 45 minutos iniciais, demonstrou boa postura defensiva e deixou Jean, que começou a partida, sem muito trabalho.

O atacante Pablo saiu do gramado satisfeito com o desempenho. "Muito feliz. Estou me adaptando ao clube, aos companheiros. O importante é que fizemos um bom trabalho", disse. Sobre o fato de o time ter jogado na retranca, ele justificou: "Não é nosso propósito. Mas fisicamente não estamos ainda em um bom nível, então temos que nos adaptar aos jogos."

Mas veio o segundo tempo e os reservas não conseguiram segurar a pressão do adversário. O resultado deixou o São Paulo sem pontuar no torneio. O Ajax, que havia empatado na estreia com o Flamengo por 2 a 2, mas perdido nos pênaltis, foi a quatro pontos. Flamengo e Eintracht, às 19 horas (de Brasília), fazem o jogo que encerrará a competição amistosa.

Na volta ao Brasil, o São Paulo vai intensificar a preparação para o Campeonato Paulista. O time vai estrear na competição no próximo sábado, quando receberá o Mirassol no Pacaembu.

O JOGO
O São Paulo abriu o marcador aos 21 minutos aproveitando contra-ataque. Reinaldo acionou Pablo na esquerda, que deu bela assistência para Hernanes. O meio-campista apareceu livre e bateu firme para as redes: 1 a 0.

O Ajax tocava a bola em seu campo ofensivo, mas a defesa do São Paulo dificultava as ações do adversário. Tanto é que o goleiro Jean só teve trabalho mesmo em uma cobrança de falta Schöne, quando mandou para escanteio.

No segundo tempo, assim como na partida anterior, o São Paulo trocou todos os jogadores. No Ajax, o ex-são-paulino David Neres também entrou em campo. A equipe brasileira teve grande chance de ampliar logo no início. Nenê recebeu na cara do goleiro, mas tentou enfeitar com uma cavadinha e tocou fraco.

Na sequência, o Ajax foi ao ataque e deixou tudo igual. Kristensen recebeu livre na área e mandou para as redes. O São Paulo ainda conseguiu dar o troco minutos mais tarde. O lateral-esquerdo Léo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Brenner, que dominou e bateu no contrapé do goleiro.

Mas permitiu novamente o empate. Liziero derrubou Dolberg na área. Pênalti, que Tadic cobrou e deixou tudo igual. A virada do Ajax veio aos 33. Após cruzamento de Tadic pela esquerda, Dolberg completou livre dentro da área. David Neres fechou a conta nos acréscimos, ao receber passe e bater cruzado, sem chances para Tiago Volpi.

 
 
" />