Volante campeão mundial pelo Corinthians entra na mira do São Paulo

Apesar do interesse, o Tricolor sabe a contratação de Willian Arão junto ao Flamengo é complicada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) - Mesmo focado na partida deste domingo, contra a Chapecoense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo segue a todo vapor o planejamento para a próxima temporada. Um nome que está na mira da diretoria tricolor é o do volante Willian Arão.

A negociação, porém, não é nada fácil. Isso porque o volante, que virou titular desde a chegada de Dorival Júnior, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2019 e não é interesse do clube rubronegro em negociá-lo com adversários brasileiros.

O São Paulo tem interesse na contratação do volante Willian Arão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O São Paulo tem interesse na contratação do volante Willian Arão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A torcida tricolor pode não se lembrar, mas Willian Arão foi revelado nas categorias de base do clube. O jogador, inclusive, fez parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O São Paulo está em busca de um volante que tenha uma característica de chegar na área adversária, como Liziero. Isso porque Jucilei, Hudson e Luan são mais marcadores, que atuam em frente aos zagueiros.

QUEM JÁ CHEGOU

Até aqui, a diretoria do Tricolor já acertou com dois reforços para a próxima temporada: o lateral-direito Igor Vinícius disputou a Série B pela Ponte Preta e chega por empréstimo junto ao Ituano, enquanto o lateral-esquerdo Léo Pelé está no Bahia, mas pertence ao Fluminense.

MAIS SOBRE ARÃO

Willian Arão tem 26 anos e não chegou a ser aproveitado no profissional do São Paulo, tanto que foi contratado pelo Corinthians ainda na base. No Timão, fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

O volante ainda passou por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo até chegar ao Flamengo em 2016. Na Gávea, Arão vive um caso de amor e ódio com os torcedores rubronegros. Nestas três temporadas, foram 160 jogos e 18 gols.

 
 
" />