Alex Muralha entra na mira de clube da elite do Paulistão

O São Bento demonstrou interesse na contratação do goleiro que não está nos planos do Flamengo

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 05 (AFI) - O desejo de Alex Muralha ter uma nova oportunidade no Flamengo depois de ter sido alvo de críticas dos torcedores em 2017 não vai ser concretizado. Fora dos planos de Abel Braga, o goleiro deve ser emprestado e um dos clubes interessados é o São Bento.

A diretoria do Bentão ainda não enviou nenhuma proposta ao Flamengo e o que vem pegando é a questão financeira. Isso porque a diretoria espera que o novo clube de Alex Muralha pague pelo menos metade do seu salário - R$ 150 mil - e a intenção do clube de Sorocaba é arcar com 20% a 30% deste valor.

O goleiro Alex Muralha não está nos planos do Flamengo e deve ser novamente emprestado
O goleiro Alex Muralha não está nos planos do Flamengo e deve ser novamente emprestado
Alex Muralha teria uma forte concorrência para assumir a titularidade no gol do São Bento, já que a diretoria acertou as contratações do experiente Renan (ex-Goiás e Internacional) e do bom Mateus Pasinato (ex-Vila Nova e XV de Piracicaba). Henal e o jovem Bruno são as outras opções.

Mas o São Bento não é o único que está de olho em Alex Muralha. Recém-promovido à elite do Campeonato Brasileiro, o CSA também demonstrou interesse na sua contratação. Já o Coritiba foi o único que encaminhou uma proposta oficial, mas não satisfez o Flamengo.

Fora dos planos de Abel Braga, que já tem o reintegrado Diego Alves, além de César e Gabriel Batista, Alex Muralha não viajou com o restante da delegação para os Estados Unidos, onde o Flamengo vai disputar a Florida Cup. Enquanto não define seu futuro, o goleiro segue treinando.

 
 
" />