Dívida de ex-Ponte pode fazer Santos ser novamente punido pela Fifa

O Peixe precisa pagar pouco mais de 1,5 milhão ao Club Brugge-BEL pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 29 (AFI) - O Santos tenta de todas maneiras evitar uma punição da Fifa pela dívida com o Club Brugge-BEL referente ao empréstimo do zagueiro Luan Peres.

Em maio, a Fifa deu 45 dias para o Santos pagar a dívida de R$ 1,6 milhão ao Clube Brugge-BEL. Sem dinheiro em caixa, a diretoria do Peixe não conseguiu efetuar o pagamento.

Santos tem dívida pelo empréstimo de Luan Peres
Santos tem dívida pelo empréstimo de Luan Peres
Com isso, resta apenas o comunicado por parte da Fifa de que o Santos está proibido de registrar novos jogadores até pagar a dívida ou no prazo máximo de três meses.

Enquanto não recebe a formalização da punição por parte da entidade máxima do futebol, a diretoria do Peixe vem negociando um acordo com o Clube Brugge-BEL para evitar a punição.

Se o Santos não pagar essa dívida, o caso pode ir parar no CAS (Corte Arbitral do Esporte) e o clube da Baixada Santista corre o risco até mesmo de ser punido com a perda de pontos no Brasileirão, assim como aconteceu com o Cruzeiro.

Vale lembrar que o Santos já está proibido de registrar novos jogadores por conta de uma dívida de R$ 15 milhões com o Hamburgo-ALE referente a contratação do zagueiro Cléber Reis.