Antes de apresentação no Santos, Jesualdo visita Vila Belmiro: 'Me sinto feliz'

O treinador português teve contato com ídolos santistas: Dorval, Mengálvio, Lima e Edu

por Agência Estado

Santos, SP, 07 - O português Jesualdo Ferreira, novo técnico do Santos, teve um dia agitado nesta terça-feira após a sua chegada ao Brasil.

Horas depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, o treinador desceu a serra e foi direto para a Vila Belmiro, onde foi "apresentado" ao local onde comandará o time na temporada de 2020.

Acompanhado pelo presidente José Carlos Peres, Jesualdo Ferreira conheceu as instalações do estádio Urbano Caldeira.

Jesualdo Ferreira (à esq.) ao lado do presidente José Carlos Peres
Jesualdo Ferreira (à esq.) ao lado do presidente José Carlos Peres
Esteve presente no gramado da Vila Belmiro, no vestiário profissional, na sala de imprensa e no Memorial das Conquistas "Milton Teixeira". No lado de fora, mostrou simpatia e paciência para atender aos torcedores santistas.

BELA RECEPÇÃO
Em sua visita, Jesualdo Ferreira teve contato com alguns ídolos da história do Santos. Dorval, Mengálvio, Lima e Edu o recepcionaram, lhe presentearam e, em um momento de descontração, trocaram lembranças sobre a histórica equipe dos anos 60, década que, dentre inúmeros outros feitos, marcou a conquista dos dois Mundiais - sendo o primeiro deles diante da equipe do Benfica, que é da terra natal do novo treinador.

"Me sinto feliz e com uma grande responsabilidade. Sei muito bem onde estou e o motivo de ter vindo para o Santos Futebol Clube. Estou em um clube que dá garantias de bom trabalho e que tem objetivos bem definidos. Quem já ganhou tudo, como o Santos ganhou, jamais deixará de querer continuar ganhando. E eu estou aqui para ganhar", disse Jesualdo Ferreira em entrevista para a Santos TV.

APRESENTAÇÃO
O técnico será apresentado e dará entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 11h30, na sala de imprensa da Vila Belmiro. O primeiro desafio do português no Santos será o Campeonato Paulista. A estreia é no próximo dia 23 contra o Bragantino, em Santos.

Mercado da Bola
Santos-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Vanderlei, Everson, John e João Paulo

  • Laterais

    Pará, Felipe Jonatan e Madson

  • Zagueiros

    Luan Peres, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Wagner Leonardo

  • Volantes

    Diego Pituca, Alison, Guilherme Nunes e Jobson

  • Meias

    Christian Cueva, Soteldo, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez, Jean Mota e Evandro

  • Atacantes

    Tailson, Arthur Gomes, Alexandre Tam, Lucas Venuto, Fernando Uribe, Marinho, Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Yuri Alberto e Raniel

  • Técnico

    Jesualdo Ferreira