Pernambucano: Itamar Schulle chega ao Santa Cruz pensando em títulos e acesso

O treinador se apresentou oficialmente nesta terça-feira e deu a primeira entrevista coletiva com a camisa do clube

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) – O Santa Cruz apresentou, nesta terça-feira, o técnico Itamar Schulle, que chega para comandar a equipe na próxima temporada.

Em sua primeira entrevista coletiva, o treinador afirmou que o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro será a prioridade em 2020 e que espera permanecer no clube por muito tempo.

“Nossa prioridade é sempre vencer, mas essa busca pela Série B é o fator principal. Essa é uma das metas principais. Temos outras três competições pelo caminho e o Santa Cruz entra para buscar títulos”, disse.

Itamar Schulle se apresentou ao novo clube e já planeja a temporada de 2020 (Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz)
Itamar Schulle se apresentou ao novo clube e já planeja a temporada de 2020 (Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz)
“Não tenho perfil de ficar um ou dois meses em um clube. Meu pai e minha mãe me ensinaram sobre caráter. Eu disse ‘não’ várias vezes para cumprir com minha palavra e não sair. Eu não estou no Santa Cruz para passar pouco tempo”, continuou o treinador.

O treinador ainda citou ícones do esporte como o ex-goleiro Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, e a lenda do atletismo Usain Bolt.

“Quanto mais você se prepara, mais você fica próximo do sucesso. O Bolt sempre fala que se preparou a vida toda para correr nove segundos. Então tudo é preparação. O Rogério Ceni me falou que bateu 15 mil faltas até fazer o primeiro gol”, afirmou.